Cunhado do ex-presidente da Fundação BB investigado por desvio de dinheiro, Jairo Jorge também recebeu benefícios para Canoas

A última malfeitoria dos petistas da diretoria da Fundação Banco do Brasil seria confiscar equipamentos doados para São Leopoldo, já que agora o prefeito é do PSDB. Iria tudo para o petista Jairo Jorge, Canoas (foto ao lado).

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, do PT, acabou envolvido diretamente nas investigações que o Ministério Público Federal e a Polícia  realizam para apurar malfeitorias com dinheiro da Fundação Banco do Brasil, braço filantrópico do banco, tudo em consequência de denúncias feitas pela ex-controller Maria Suely Fernandes, atualmente escondida pela direção do BB, onde trabalha, já que foi ameaçada de morte duas vezes seguidas. O orçamento da fundação é de R$ 200 milhões.

. Suely, PT de Minas, foi para o cargo por indicação do seu amigo, o sindicalista Jacques Pena, ex-presidente da Fundação. Ele foi um dos coordenadores da campanha de Dilma em 2010. A ex-controller ignorou o apadrinhamento, apurou patifarias e denunciou tudo. A Justiça autorizou grampos, mandou apreender computadores e documentos na Fundação e nas casas dos dirigentes, tudo no âmbito da Operação Overnight.

. A dinheirama ia para ONGs fantasmas, inclusive para a ONG de Joy Pena, irmão de Jacques Pena, onde era lavada. Desde 2004, apenas esta IONG levou R$ 4,6 milhões.

. Era sempre privilegiada gente do PT.

. É dos quadros do PT o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, que é cunhado de Pena. Em Canoas, a Fundação Banco do Brasil financiou projetos de reciclagem de lixo e "inclusão digital". As aplicações de dinheiro estão sob investigação. Um dos grampos sobre Canoas, apanhou conversas de funcionários da fundação, cogitando transferir um equipamento de triturar lixo de obra, adquirido para o município vizinho de São Leopoldo com recursos da fundação, tudo porque nele o PT tinha perdido a eleição para o PSDB.

. O prefeito Jairo Jorge nega tudo, mas admite que é cunhado de Pena.

8 comentários:

Luiz Vargas disse...

Em tempos de quadrilheiro$ PeTralha$ no poder filantropia vira PilanTropia.
É impre$$ionante a voracidade destes quadrilheiro$ por recursos públicos ardilo$amente direcionados para seus próprios bolsos!
Quem viu estes quadrilheiros estelionatários nas décadas de 80 e noventa do século passado, mulambentos e mequetrefes, latindo como cães enlouquecidos contra a roubalheira e a falta de vergonha na cara na política deste país jamais imaginaria que alguns anos depois estariam fazendo a mesma coisa, e ainda por cima, agarrados nos sacos do Zé $arney, do Romero Jucá, do Fernando Collor, do Paulo Maluf, do Renan Calheiros e de muitos outros políticos "impoluto$" que pululam em Brasília e de norte a sul.

Anônimo disse...

E A OPERACAO COSA NOSTRA QUANDO E QUE VAI SAIR DA GAVETA????????

Anônimo disse...

Mais uma enxadada e mais milhocas aparecerão.Nesse Governo do PT cada enxadada uma minhoca e não é minhoca para pescar lambarí, é tudo minhocoçú.

Anônimo disse...

O Prefeito Jairo Jorge, ainda tem que explicar a sua participação com Sub Reitor da ULBRA da época da falência. Ele estava com a turma que levou a ULBRA para a insolvência......Alguns fantasmas ainda ronda a vida do Jairo Jorge......

Anônimo disse...

Em Caratinga MG, também existem projetos não terminados com recursos liberados por estes bandidos. PAIS - Projeto de Agroecologia Integral Sustentável, de onde foram desviados cerca de 1 milhão de reais dos cofres da FBB. Bandidagem disseminada.

Anônimo disse...

Existe até a suspeita de desvio de dinheiro da FBB para campanha de um vereador em Caratinga MG, através de projetos como o PAIS e Centro de Excelência do Café, onde um contador especialista em desvio de recursos públicos irmão deste vereador (o mais votado)desviou cerca de 3 milhoes.

Anônimo disse...

eta gente que fala bla bla bla vão e provem tudo tem nojo que ficam nos canto falando ,ninguem faz nada mais quando alguem faz incomoda vão pesnsar positivo parem de inveja vão arrumar o que fazer gente deixe o jj trabalhar

Anônimo disse...

eta gente que fala bla bla bla vão e provem tudo tem nojo que ficam nos canto falando ,ninguem faz nada mais quando alguem faz incomoda vão pesnsar positivo parem de inveja vão arrumar o que fazer gente deixe o jj trabalhar

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/