Imprensa internacional diz que Dilma "esnobou" Obama

A decisão da presidente Dilma de cancelar a sua visita de Estado a Washington, que aconteceria no final de outubro, foi uma das principais manchetes nos jornais internacionais desta quarta-feira. O New York Times classificou a decisão de Dilma como “uma forte censura ao governo Obama e resposta às atividades da Agência de Segurança Nacional (NSA), que espionou  os seus contatos com assessores  e a Petrobras”.

. O britânico The Guardian destacou que a presidente brasileira “esnobou Obama” com o cancelamento da viagem e a atitude foi em protesto pela falta de explicações do governo americano sobre as denúncias de espionagem.

. Já o Washington Post publicou uma versão diferente, dando mais ênfase à possibilidade de a presidente Dilma ter sofrido “pressões” do PT e alerta sobre os riscos do cancelamento, que pode acarretar prejuízos econômicos ao Brasil.

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

22 comentários:

Aquiles disse...

Creio que os americanos devem até estar sem sono pela ausência de Dilma Carabina nos USA.

Obama deve estar sendo mantido calmo com o uso de fortes calmantes, como Dienpax e Rivotril.

Anônimo disse...

Os americanos sabem que é Dilma? Sabem que ela é a gerente da Banânia?

Mario Rangel disse...

Negócio é o seguinte:

Para os sabujos, que lambem sa botas dos EUA, a Dilma está "esnobando" blá, blá, blá, etc.

Mas para um País que se dê o respeito, é o mínimo que uma chefe de Estado deve fazer face aos acontecimentos.

Mas isso tudo é um jogo diplomático e de interesses internacionais. E a Dilma não é boba, como vocês pensam, e no fim ela vai sim aos EUA.

O Brasil depende dos EUA, mas os EUA TAMBÉM dependem do Brasil.

Agora, eu não vi aqui, nenhum "brasileiro" indignado com a espionagm americana, bons brasileiros são vocês...

Anônimo disse...

A velha artimanha do inimigo externo. Assim começa o fascismo...

Anônimo disse...

Grita, esperneia, mas contra-espionagem que é bom, nada.
Nacionalizar redes é só pretexto para criar mais estatais cheias de carguinhos para a cumpanherada

Anônimo disse...

Cumpanhero Rangel, só um idiota para se espantar com a espionagem americana. Ela sempre existiu, sempre existirá e não adianta espernear. Ninguém jamais vai escapar dela. Assim como fomos espionados pelo Chavez Chapolin e pelo Cocalero da Bolívia. Voces se espantaram com isto? Ou vão dizer que também não sabiam? Eles podem?

Anônimo disse...

Mário Rangel é colega de stasi dos outros anônimos que fiscalizam o blogue, incluindo o trapalhão sgarbi. Comunista, portanto. Dizer que os estados unidos dependem do brasil é de dar gargalhadas.

Anônimo disse...

Notícia bombástica, Dilma não foi a Washington conversar com Obama porque ela quer relações internacionais estilo Daniela Mercury, daí porque é tão dada e meiga com LA LOKA!

Anônimo disse...

Vai te catar Mario Rangel!

Quando o indio cocaleiro Evo Morales ROUBOU as instalações da petrobras você não falou nada, e teus amigos esquerdiotas ainda defenderam o LADRÃO!

Se os EUA espionaram até a presidanta, é porque existe uma cambada de INCOMPETENTES nesse governo PETISTA.



Anônimo disse...

Mario Rangel, fiscal petralha do blogue, o Brasil ganhou muito na desistência desta viagem. Lembra aquela da posse do novo papa, séquitos de petralhas se hospedaram em hotéis de luxo em Roma. O mesmo aconteceria agora. Vamos deixar de pagar esta conta. Ponto para o contribuinte brasileiro. A viagem não trataria de nada. Era apenas para assinatura simbólica de acordos já estabelecidos. Quem deve estar com ódio da governANTA são teus coleguinhas de partido que iriam fazer comprinhas, vigarices e o outros procedimentos inconfessáveis e que não são fiscalizados pelos também coleguinhas de plantão. Brasil saiu vitorioso. Dá-lhe Obama.

Anônimo disse...

Eu não estou nem aí para a espionagem dos USA. Até porque, a petralhada saqueia os cofres públicos de tudo que é forma e sai comprando todo mundo com cargos e deixa a nossa saúde sucateada. Eu quero é mais que eles espionem os ladrões.

Anônimo disse...

Mário Rangel, vc ficou indignado com a espionagem americana? Porque vc não se indigna também pela presiente ter perdoado dívida de países ditadores africanos? Pelo Evo Morales ter expropriado a Petrobrás? Pelo povo brasileiro ter uma das piores educação do mundo? Pelo povo amontoados no chão dos corredores e nas enfermarias dos hospitais? Eu me indigno com tudo isto e não estou nem aí para a espionagem americana. Espiona sim Obama.
Não venham querer se passar por "coitados" com este papo de espionagem que por tudo o que este desgoverno vem fazendo ao povo brasileiro, eu me sinto muito feliz pela espionagem.

Anônimo disse...

RESPOSTA aos esquerdopatas invejosos dos EUA:

- Um país que se dá ao respeito não permitiria, jamais, o extermínio de aproximadamente 50.000 pessoas a cada ano!

- Um país que se dá ao respeito não permitiria, jamais, que seu povo morresse nas filas do SUS, como é o caso do Brasil!

- Um país que se dá ao respeito não permitiria, jamais, que suas crianças, adolescentes etc sucumbissem, quais zumbis, via o consumo das drogas ilícitas ( E isso que o PT e outros partidos de Esquerda ( aí incluído o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, o qual é favorável e defensor da descriminação das drogas ilícitas), como desejam e agem os esquerdistas para, entre outros absurdos, liberar geral o consumo da maconha, da cocaína, da heroína, do crack etc)!

- Um país que se dá ao respeito não permitiria, jamais, a legalização do aborto, o mais vil, abominável, covarde dos crimes cometidos contra um ser humano inocente e totalmente indefeso!

Finalizo, pois a lista seria interminável!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

A questão é a seguinte: a imprensa internacional falou a verdade e a brasileira não, preferiu fazer piada contra a presidente, a PIG (Partido da Imprensa Golpista) tá doida porque o PT vai levar de novo, por isso trabalha incessantemente contra a Dilma, mesmo assim não consegue atingí-la. Deve ser realmente desesperador pra toda essa gente ver Dilma e Marina subindo nas pesquisas.
Por isso que entre um brasileiro e um estrangeiro eu sempre vou confiar em um estrangeiro, não só como veículo de imprensa, mas para qualquer situação, brasileiro é a pior coisa que Deus colocou no mundo.

Anônimo disse...

O Mário Rangel está cada dia mais apaixonado ...

Anônimo disse...

Rangeis e Sgarbis são tão coerentes que quando a policia federal junto com Palocci e outros quadrilheiros quebraram o sigilo bancário de Francenildo ficaram quietinhos tais quais crianças cagadas! O raça infeliz esta dos quadrilheiros fascistas de esquerda, não enxergam um palmo a frente dos focinhos!

Anônimo disse...

MariAsno Rangel é fervorosamente a favor de José Dirceu, agente secreto cubano infiltrado no Brasil há décadas, fazendo espionagem e subversão comunista...

Cada um que fique com a sua espionagem favorita...

Anônimo disse...

Dilma esnobou Obama assim como a raposa esnobou as uvas. "Presidenta" é um grande atestado de ignorância.

Surfista Prateado disse...

Sim, os EUA precisam também do Brasil, uma barbaridade. Ninguém lá fala de outra coisa a não ser que a Dilma não vai mais lá. Periga até o Obama cair!

Anônimo disse...

Resposta ao Cabo Reformado (por invalidez):

Por isso que o governo está trazendo médicos estrangeiros, ou seja, atender os postos de saúde e interior do interior, onde os médicos coxinhas não querem atender.

Outra coisa: Os americanos estão invadindo o Blog para defender o governo OBAMA e vc como militar (mesmo que reformado por invalidez) não vai defender a pátria ou vai fazer vista grossa ou também vai beijar a mão de obama assim como um certo Presidente General Brasileiro beijou as mãos de certo Presidente Americano por ocasião de uma visita ao Brasil (devidamente fotografado). Ou vc é nacionalista de "bost...".


Anônimo disse...

Política externa volta a falar grosso:

O “cérebro” das relações exteriores de um país também tem dois lados. Um deles se chama política externa. O outro, diplomacia. A política externa é o campo dos presidentes. A diplomacia, dos chanceleres. Estão intimamente conectados, mas são distintos. Cada qual é responsável por um tipo de movimento.

Essa diferença básica já foi explicada de forma bem mais grosseira pela política do “big stick” (o grande porrete), conforme Theodore Roosevelt (presidente de 1901 a 1909), que dizia: “fale suavemente e carregue um grande porrete” (“speak softly, and carry a big stick”). Mais recentemente, a velha lição reapareceu pelas mãos do estudioso Joseph Nye, naquilo que ele chamou, sem muita originalidade em relação a Roosevelt, de “hard power” (o porrete) e “soft power” (a cenoura). A política externa sempre costuma ser o lado mais duro (“hard”). A diplomacia, o mais suave (“soft”).

Nos Estados Unidos, a política externa é fortíssima. A diplomacia, nem tanto. No Brasil, que por muito tempo foi raquítico de elementos de “hard power”, a diplomacia reinava solitária. Isso foi mudando aos poucos.

Desde a presidência Lula, o Brasil tem aprendido a fazer “hard power”, sem comprometer sua diplomacia.

Porém, diferentemente de Lula, Dilma, desde o início, puxou o freio de mão da política externa. A escolha de Antonio Patriota, justiça seja feita, não foi um “erro”. Ao contrário, era a escolha perfeita para o que Dilma queria. Patriota, com seu estilo contido, era condizente e consistente com a linha de deixar as relações exteriores no piloto automático da diplomacia. Era a cara do aquietamento do Brasil em relação a várias iniciativas internacionais, principalmente as que incomodariam os Estados Unidos. Ousadias como a tentativa de mediar o conflito com o Irã? Nem pensar.

O episódio do “adiamento” da visita de Estado a Washington, incialmente marcada para outubro, marcou um lampejo de uma política externa um pouco mais ativa e incisiva na relação com os Estados Unidos.

Anônimo disse...

Os mais velhos devem se lembrar de um filme do Peter Sellers chamado "O rato que ruge" no qual um pequeno e insignificante país europeu resolve declarar guerra aos Estados Unidos para resolver seus problemas financeiros.No caso do Brasil Varonil, é uma forma de desviar a atenção de problemas sérios fingindo enfrentar um suposto inimigo externo. Na Venezuela, por exemplo, o lunático Maduro já achou um culpado para a violência em seu país: o Homem Aranha. Depois de assistir até o fim o Homem Aranha 3, a viúva do Mussolini de caracas deu esta declaração. Antigamente, a culpa era do Mickey e do Pato Donald.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/