Condenado, Zé Genoino pede nova licença da Câmara por mais 120 dias

Sem uma definição da Câmara sobre o seu pedido de aposentadoria, o deputado José Genoino (PT-SP) apresentou nesta quarta-feira um novo pedido de licença médica por mais 120 dias.

. Condenado no julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal) a 6 anos e 11 meses de prisão, o petista pediu no início do mês aposentadoria por invalidez, alegando que problemas cardíacos o deixaram sem condições de trabalhar.

. Se o pedido for atendido, Genoino perderá o mandato, mas assegurará uma aposentadoria de R$ 26,7 mil por mês e poderá manter o plano de saúde da Câmara, obtendo benefício maior do que teria se não declarasse invalidez.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais médicos no Rock in Rio? O CRM vai cobrar?

Muito interessante a matéria do Estadão sobre o pedido de suspensão do Rock in Rio feito pelo Ministério Público estadual.

Faltam médicos, faltam macas, falta espaço para os pacientes, em geral vítimas de excesso de álcool.

Curioso é que a promiscuidade da mídia com os promotores do evento é tanta que a matéria descreve assim a cena:

“Na noite de sábado, a reportagem do Estado esteve em um dos postos de saúde para obter informações sobre ocorrências médicas. Ao ver o crachá do repórter, a responsável por um dos postos entendeu que ele pertencia à produção do festival e passou a fazer uma série de reivindicações. “Temos que ter mais espaço para este pessoal”, dizia, apontando para pacientes que estavam deitados nas camas tomando soro por problemas alcoólicos. “Temos que liberar esta área para outros atendimentos e deixá-los no soro em outra sala, resolvam isso pra gente.”

Vejam a hipocrisia com que as coisas são tratadas aqui.

Se só com uns “baratos” de bebida (y otras cositas más) aquilo já era caótico, imagine com um tumulto ou acidente?

Mas ali não tem problema.

O time juvenil dos doutores coxinhas do CRM está lá, mas não para fiscalizar e exigir. Fica na platéia, gritando de prazer ao ver aquele bobagem subir ao palco de máscara de “Anonymous”…

Claro que o problema vai ser resolvido e o show vai continuar. Vão arranjar médicos, macas, espaço às pressas e terminar com o problema.

Afinal, há muito dinheiro envolvido ali e dinheiro é sagrado.

O que pode esperar é o pessoal lá de São José do Fim do Mundo, que não tem um médico sequer.

Esse povo, que não ganha em um mês o suficiente para um ingresso no Rock in Rio, não precisa de máscara.

Já é “Anonymous” e nem precisa de máscara.

Ninguém quer olhar o rosto dele.

Nádia disse...

Ele vai mudando de uma coisa pra outra...
importa é estar coberto por garantia de impunidade.
Pode sossegar, agora. Não precisa se aposentar...
Celso já deu a garantia que ele buscava.

Anônimo disse...

Esse comuna é o maior sortudo que conheci, chamaram um deputado para ser ministro e o jenuino assumiu, agora se faz de doente e leva todos os arreglos.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Li na Folha de São Paulo que este pilantra ja estava aposentado desde 2005 - RS 20.000.00 - e que agora pede aposentadoria por invalidez - RS 26.000,00. Interessante que a 'desaposentadoria' para os comuns esta engavetada no STF - Min Tofolli pediu vistas - e não anda, pois o governo não tem interesse. A imprensa deveria perguntar a este 'socialista' qual a opinião do seu partido sobre o assunto.

Anônimo disse...

Fica frio genoino, o teu amigo celso de mello tem salvou. Fica aí na câmara tomando cafezinho por nossa conta, os contribuintes.