Sindicâncias de Fortunati encontram desvios de R$ 3 milhões na Procempa. Nova diretoria será nomeada em seguida.

Aparentemente as sindicâncias abertas pelo prefeito José Fortunati não encontraram malfeitorias praticadas por qualquer dos membros da diretoria e por por isto as  irregularidades na Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) constataram o desvio de pelo menos R$ 3 milhões em serviços pagos, mas que nunca foram realizados praticados por pessoal de escalões inferiores. 

. A primeira fase das sindicâncias acabou. Ela constatou desordem administrativa na companhia. 

. A Polícia Civil e o MPC ainda apura o que aconteceu na Procempa.

. De qualquer forma, o prefeito José Fortunati já se sente apto a nomear novo presidente e novo diretor Técnico.

- Com base no resultado do trabalho, serão abertos processos administrativos-disciplinares (PADs) contra dois funcionários, instauradas duas novas sindicâncias, registradas ocorrências policiais por sumiço de documentos e encaminhadas ao Ministério Público notícias-crime envolvendo empregados e seis pessoas que ocupam ou ocuparam cargos em comissão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não vai dar em nada isso que o Fortunato quer fazer na Procempa. O ex-presidente é intimo amigo do vice-prefeito.Tanto que após sair do cargo ele foi para o gabinete do vice. Quem sabe o Mello quer pessoas com reputação ilibada para fazer a campanha para prefeito?????Tamo morto....E depois, muito dizem que no RS é diferente.....

BIG KARL disse...

Desordem administrativa? O que é isso? Há liminar no Poder Judiciário impedindo o pagamento dos contratos do SIAT, que a diretoria da PROCEMPA assinou, respaldada por "pareceres" jurídicos. O nome disso é desordem administrativa? Exoneraram alguns diretores diretamente envolvidos, e os mesmos aterrisam no gabinete do vice-prefeito(ex-presidente André Imar Kulczynski) e da SMF(ex-diretor técnico Zilmino Tartari). Isso é uma palhaçada! Ambos foram exonerados da PROCEMPA e agora prestam "serviços" a mesma administração? O povo não está nas ruas sem motivo. A resposta será dada nas urnas.

Anônimo disse...

Constatado esse desvio só resta uma solução, devolver, a autoride que ter o conhecimento do roubo e não tomar atitude para que haja a devolução estará prevaricando. obs: sabemos que cadeia não dá, pelos menos a devolução do dinheiro os senhores juízes podem fazer com que estes bandidos devolvam.


Eduardo Menezes

BIG KARL disse...

Devolução e cadeia, pois lá é o lugar de bandido. Esse Poder Judiciário que se mexa e faça cumprir a legislação vigente. Cana dura nelles!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/