Violada, Câmara de Vereadores não consegue desalojar desordeiros. Ordem judicial de desocupação não foi cumprida até agora.

Apesar de ordem judicial de desocupação, o grupo de ativistas que invadiu o plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre não saiu até agora. O prazo dado pelo juiz vai até as 20h. Caso isto não ocorra até lá, a desocupação terá que ser feita pela Polícia.

. A ocupação ocorreu na quarta-feira, mas só no sábado o presidente da Câmara, Thiago Duarte, depois de ser espancado pelos invasores, concordou com a posição da maioria dos vereadores, que desde o início pediam ajuizamento de ação de reintegração de posse. No mesmo dia, a liminar foi concedida, mas até agora ninguém saiu do plenário e do prédio.

. Além do espancamento do presidente e do fotógrafo da Casa, os carros dos vereadores que não são do PSOL e do PT foram vandalizados. No próprio plenário, atos de vandalismo violaram até o crucifixo, porque sobre a imagem de Cristo na cruz foram afixados cartazes com inscrições "Fora Jesus" e "Jesus é gay". O cartaz aí ao lado circula na Internet com manifestações de protesto e reproduções de fotos do local. 

. Os ativistas são amparados por vereadores das bancadas do PT e do PSOL, justamente os Partidos do governador Tarso Genro, o comandante em chefe da Brigada, e da filha do governador, a ex-deputada Luciana Genro.

- Nesta segunda-feira, o presidente do Parlamento gaúcho, Pedro Westphalen (PP), recebeu, na manhã desta segunda-feira (15), o deputado Adão Villaverde (PT), acompanhado dos vereadores da Capital Alberto Kopittke e Eng. Comassetto. Os petistas, segundo Westphalen, apóiam a organização dos desordeiros que invadiram a Câmara. 

7 comentários:

Anônimo disse...

"...amparados por vereadores das bancadas do PT e do PSOL, justamente os Partidos do governador Tarso Genro, o comandante em chefe da Brigada, e da filha do governador...": Isso configura uma máfia, uma quadrilha. Mas não é politicamente correto chamar os defensores dos comunistas atrasados assim, né? São todos especiais. Deveriam estar no IPF sob cuidados e nós, protegidos deles.

Aquiles disse...

O CASTIGO DE DEUS VIRÁ BREVEMENTE PARA ATRASO GENRO E LULU GENRO, BEM COMO PARA TODOS SEUS ASSECLAS.

A LIÇÃO DE HUMILDADE QUE DEVERIAM TER APRENDIDO COM TODAS AS MANIFESTAÇÕES RECENTES NÃO FOI CAPTADA PELO IDIOTAS DA ESQUERDA DINHEIRISTA BRASILEIRA-CUCARACHA.

Anônimo disse...

Agora só faltava esta. O objetivo da república da iniquidade do PT e seus aparelhos é acabar com a ordem, progresso e tirar qq referência de Deus do Brasil.

Só que agora se meteram com quem não podem. Esperem e verão o que acontecerá com estes canalhas.

Nádia disse...

E ainda há quem se ocupe de pensar se essa cambada as representa ou não...

Eu elejo meus representantes. E quero que assim continue.
De forma alguma quero ser representada por um bando que se autointitula isto ou aquilo e institui regras instantâneas que eu desconheço.
Quero ser representada por aqueles em quem votei, através de processo do qual conheço as regras.
Com base em que essas amebas amestradas da melchiona se consideram representantes de estudantes.. e de idosos. Quem deu a eles esse poder de representação?

Custou muito montar um sistema de representação - que mesmo tendo falhas ainda é o melhor que se pode ter - e devemos apenas consertar-lhe as falhas. Não autorizei nenhuma bandalha dessas entrar no ambiente onde pago muito pra que pessoas que o povo escolheu trabalhem. Quem votou nessa bandalha? Quantos votos o povo deu para essas amebas amestradas estarem nesse ambiente democrático?
Fora já, bandalha..!!

Anônimo disse...

Essa quadrilha de esquerda, tá repetindo o que fizeram no gov.Olívio, invasão de terras, depredação do relógio dos 500 anos. Essa gente só respeita a força armada contra elles. Povo gaúcho teu futuro é negro com esse partido no poder...!!

Hermes Vargas dos Santos disse...

Os invasores são, na sua grande maioria, pequenos-burgueses radicalizados, que vivem de mesada dos pais, e que fortalecem a discurso da direita (como sempre aconteceu). Nenhuma surpresa nisso. Por outro lado, o Dr. Thiago, que supostamente teria sido "espancado", é um artista, apenas não trabalha. Onde estão as marcas do "espancamento", fez exame de corpo de delito? Deu entrevistas todos os dias e, realmente, estava totalmente "roxo e quebrado", de tanto levar porradas ... Não sei quem é o pior nessa história, é uma disputa parelha.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Acredito em Deus, e sou cristão, mas a religião não pode se misturar com a política, embora a única religião contemplada pelos políticos seja a católica (como se não existissem as outras). Estado laico não pode utilizar símbolos religiosos nas suas instalações, e muito menos privilegiar uma das religiões (como se fosse a religião "oficial"). Isso, por óbvio, não justifica a ação dos radicais de classe média, que afrontaram o local e os próprios símbolos religiosos da crença católica. Eles também não notaram uma coisa - a maioria dos eleitores é religiosa, e grande parte deles adeptos do catolicismo. Parece que falta reflexão nos dois lados ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/