Maioria dos deputados gaúchos aprova o plebiscito, mas, no Senado, Ana e Simon não topam proposta de Dilma.

O jornal Zero Hora montou uma planilha com as posições atuais dos 31 deputados e dos 3 senadores do RS a respeito do plebiscito sugerido por Dilma Rousseff ao Congresso e também sobre a reforma política.
20 dos 31 deputados federais concordam com o plebiscito
2 dos 3 senadores não concordam
O  PT aprovou tudo sem restrições.
Nos demais grandes Partidos, a divisão é a mais comum das posições.
Entre os Partidos com menores representações, os destaques ficaram com o PDT, que fechou com o governo, e o PTB, que é totalmente contra o governo. Ambos são da base aliada.
A planilha revela incongruências muito grandes, como as do PSB, cujo líder, o governador colocou-se contra o plebiscito, mas até seu líder na Cãmara, Beto Albuquerque, cravou a resposta “sim”.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela montada por Zero Hora.

6 comentários:

Luiz Vargas disse...

Notícia no Correio do Povo de hoje:
"O peremPTório embu$teiro do governicho tabajara" viaja amanhã para Lisboa. Sábado, ele participa, a convite do sociólogo Boaventura de Souza Santos, da gravação de depoimento. Sua fala e de outras "dez personalidades" irão integrar documentário sobre a crise econômica mundial.
O peremPTório embu$teiro faz um governinho pífio e tabajara aqui nas terras botocudas e quer arrotar diretrizes para o mundo. Vejam só!
No mesmo jornal também ficamos sabendo que o sabujo e lambe botas de esquedi$taE e de PeTralha$, o "midíocre escritorzinho de livrinhos de 1,99, Juremir Machado da Silva", também está em Portugal. Que mera coincidência!
É impre$$ionante como os quadrilheiro$ PeTralha$ adoram ir para Portugal, Espanha e França.
Será que os PeTralha$ vão para lá para orar para o "*Espírito Santo"?

*banco para onde a Rose levava malas de dinheiro do Abraham Litro em voos e despesas de estadia custeados pelo lombo dos contribuintes).
Tenho a impressão que o peremPTório embu$teiro virou um $agrado devoto do "Espírito Santo".

Nádia disse...

O pt de olho no financiamento público de campanha...querendo mais e mais do nosso suado dinheirinho... NEM PENSAR..!!! e nas listas de candidatos... Se perpetuar no poder fazendo todos dançarem sua musiquinha pra ficar melhor na listinha... Vergonha.
Que corja..!!

Anônimo disse...

MAIORIA DO POVO GAUCHO E BARSILEIRO.. não estão nem ai para o plebiscito.

O que queremos é :

- estes 500 milhões do custo do plebiscito colocado em saúde e educação

- Redução de gastos dos Estados e Federação, redução de ministérios e CCS.

POLÍTICOS ESQUERDÓIDES E CORRUPTOS, AINDA NÃO ENTENDERAM ISTO?... OU VAI SER PRECISO QUEBRAR TUDO AI EM BRASILIA PARA ENTENDEREM?

Anônimo disse...

OBSERVEM o PODER da RBS sobre Ana Amelia, ela quer o distritão, manter o financiamento da campanha do jeito como está, suplemente e coligações.

A GRANDE MÉDIA quer continuar MONITORANDO o ELEITOR. JAMAIS irão querer o VOTO DISTRITAL por perderem o poder sobre os eleitores distantes da capital.

Anônimo disse...

O que estão pretendendo não é plebiscito e sim uma sabatina para testar o povão nas eleições de 2014 se estão preparados para a prova final.

Anônimo disse...

De que vale um plebiscito se depois não cumprem o que o povo decide?
Assim foi na referendo do DESARMAMENTO, ou já esqueceram?
O POVO DECIDIU NÃO ao DESARMAMENTO e a lei continua aí sem nenhuma mudança.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/