Plebiscito: governo Dilma está mais perdido do que cusco em procissão

O comentário a seguir é do jornalista Reinaldo Azevedo no seu blog de Veja. Ele demonstra de que modo o governo perdeu o eixo político, porque depois de sugerir o plebiscito na quarta, voltou atrás na quinta de manhã e quatro horas mais tarde retornou ao ponto inicial. Leia:

Se eu não soubesse que a Irmandade Petista aguarda só o melhor momento para, se possível, golpear a democracia — ainda que recorrendo a instrumentos que o próprio regime democrático fornece —, seria o caso de sentir pena da presidente Dilma Rousseff e da turma. Estão num mato sem cachorro.
Como vocês viram, depois de se encontrar com José Eduardo Cardozo, ministro, vá lá, da Justiça, e Aloizio Mercadante, ora alçado à condição de primeiro ministro, sem hífen, ao menos no coração de Dilma, Michel Temer sepultou a possibilidade de o plebiscito valer já para a eleição de 2014. E ele deixou claro: se houver plebiscito! Segundo considerou, não sem razão, o Congresso pode fazer a reforma. Não será por falta de proposta.Muito bem: quatro horas depois, Temer emitiu uma nota, com a chancela da Vice-Presidência da República, negando que o governo tenha desistido do seu intento. Está escrito lá: “O governo mantém a posição de que o ideal é a realização do plebiscito em data que altere o sistema político-eleitoral já nas eleições de 2014″.Quatro horas antes, afirmou aos jornalistas: “Não há mais condições — e vocês sabem disso — de fazer qualquer consulta antes de outubro. E, não havendo condições temporais para fazer essa consulta, qualquer reforma que venha só se aplicará para as próximas eleições, e não para essa”.
Entre uma declaração e outra, houve um piti da presidente. Achou que foi desautorizada. Pois é… Um tema dessa importância, vejam vocês, está submetido a essa lambança.


. O governo está mais perdido do que cachorro caído de mudança no meio de um protesto contra… tudo isso que está aí!

7 comentários:

Anônimo disse...

Ofereceu ilusão, os supostos iludidos não compraram!!

CADE A "UTOPIA"? Foi pro brejo.

Anônimo disse...

Jornal Zero Hora:

Ministro Joaquim Barbosa voa para ver jogo do Brasil com dinheiro público......

STF confirmou à reportagem que ministro não tinha agenda oficial

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou recursos da Corte para se deslocar ao Rio de Janeiro no final de semana de 2 de junho, quando assistiu ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã. O STF diz que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas não divulgou o valor pago nem qualquer regulamento sobre o uso da cota.

O tribunal confirmou à reportagem que não havia na agenda do presidente nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final de semana do jogo no Maracanã. Barbosa tem residência na cidade e acompanhou o jogo ao lado do filho Felipe no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica. Segundo a Corte, porém, apenas o ministro viajou de Brasília com as despesas pagas pelo STF. Os voos de ida e de volta foram feitos em aviões de carreira.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo de maio deste ano mostrou que ministros têm usado recursos da Corte para viagens durante o recesso forense, quando estão de férias, e para levar as mulheres em diversos voos internacionais. O total gasto em passagens para ministros do STF e suas mulheres entre 2009 e 2012 foi de R$ 2,2 milhões. Neste período, Barbosa utilizou recursos da Corte para passagens enquanto estava de licença médica e não participava dos trabalhos em Brasília. Os dados oficiais foram retirados do portal da transparência do Supremo após a reportagem por supostas "inconsistências".

(...)

Anônimo disse...

"Podem me chamar de Plebiscito; mas meu nome é GOLPE !!"

Anônimo disse...

E o valoroso PMDB se presta para fazer o jogo desta quadrilha que se adonou do BRASIL. Deste jeito PMDB nunca mais.

Anônimo disse...

PMDB é o produtor da CF/1988, Anonimo das 23:24, PORTANTO, é o responsável pelo ENGESSAMENTO do PAÍS.

Os PTRALHAS estão com 40.000 CCs espalhados graças a esta CF/1988.

O PMDB poderia apenas ter alterado o Sistema Eleitoral em 1988, mantendo-se a anterior com aperfeiçoamento de leis.

Com esta CF/1988 ficará pior!


Anônimo disse...

Que venham as eleições de 2014!!! É nas urnas que a PeTralhada vai ter o que merece...

Anônimo disse...

O anônimo agente da Stasi petralha volta a postar assunto não tem nada a ver com a notícia. Sr. Editor, favor tomar providências. Não prestigie esse tipo de vigarista. Eles fabricam notícias e publicam, publicam até se tornar "verdade". São os goebelianos nazis-petistas. Esse lixo deve ser removido para o local próprio. Eles não querem controle social da mídia? Faça-se, então.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/