Senado apressa o fim do voto secreto

Em decisão que esvazia uma parte do plebiscito sugerido pela presidente Dilma Rousseff sobre a reforma política, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem proposta que acaba com o voto secreto no Congresso. Esse era um dos pontos sugeridos por Dilma para ser incluído na consulta.

. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) aprovada na comissão elimina da Constituição todas as hipóteses de votação secreta previstas pela legislação, como nas cassações de mandatos de parlamentares, vetos presidenciais e indicações de autoridades pelo Poder Executivo.

3 comentários:

Anônimo disse...

FALAM TANTO EM TRANSPARÊNCIA, PORQUE O VOTO NA CAMARA E NO SENATO TEM QUE SER SECRETO ??
PRECISAM ESCONDER O QUE ??

Anônimo disse...

O voto secreto deveria permanecer como está na CF/88. Os beneficiários são o governo de plantão (que vai saber qual politico da base aliada vota contra seus projetos) e os agentes politicos indicados para cargos públicos, como Ministo do STF, Ministros dos Trbunais Superiores, Procurador Geral da República, Ministos do TCU, etc. estes últimos, caso aprovado suas aprovações pela maioria vão saber quem votou contra sua indicação, ou seja, os que votaram contra vão ter de rezar para não cair na mãos deles, em um processo, por exemplo.

Anônimo disse...

Se passar o projeto de eleição em voto aberto os deputados e senadores estarão comendo nas mãos do governo.Quem votar contra um projeto ou cassar um deputado ou senador do partido do Governo não terá verbas para suas emendas, ou seja,uma ponte,escola,posto de saúde etc... Pense bem se vc fosse um Senador ou Deputado votaria abertamente contra o Governo de Plantão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/