Câmara concede autonomia à Defensoria Pública, convoca secretários de Tarso a Brasília e protege mais policiais e bombeiros

Não foi apenas a PEC 207/2012 (que deu autonomia à Defensoria Pública) que foi votada nesta quarta-feira, segundo constatou o editor, que alinha as seguintes informações recolhidas nesta quarta-feiras a noite:

Governo Tarso terá que se explicar em Brasília - A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) aprovou nesta quarta-feira (03) requerimento de autoria dos Deputados Onyx Lorenzoni (DEM/RS), Nelson Marchezan Júnior (PSDB/RS) e Otávio Leite (PSDB/RJ) convocando para audiência pública o Secretário da Segurança Pública Airton Michels, para discutir e explicar as políticas de segurança pública do governo Tarso Genro, o aumento alarmante dos índices de criminalidade no RS e a desestruturação e aparelhamento político das polícias gaúchas, em especial a Brigada Militar.

Familiares mais protegidos em caso de morte de policiais e bombeiros - A Comissão de Segurança Pública também aprovou Projeto de Lei de autoria do Deputado Alexandre Leite (DEM/SP), que assegura aos policiais militares e bombeiros que venham a morrer no cumprimento do dever ou em razão de sua função, em serviço ou não, o pagamento a seus dependentes de uma indenização de valor correspondente a doze meses da sua última remuneração. Pelo projeto do deputado Democrata entende-se como servidor no cumprimento do dever aquele que vier a falecer exercendo dever funcional laboral decorrente de sua condição de policial ou bombeiro, ainda que não esteja em serviço, ou que seja alvo de ação criminosa, motivada pela sua condição de policial militar ou bombeiro. O projeto vai agora para apreciação nas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania, onde será apreciado de forma conclusiva, ou seja, não precisará passar pelo plenário da Câmara dos Deputados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Demagogia dos Deputados. A segurança pública é atribuição de SP. Porque eles não convocam o Secretário de Seg Pública de SP? Lá onde matam policiais todos os dias, cuja Policia Militar é a mais agressiva do Brasil, através da tal de Rota.

Outra é o pagmento de indenização para a familia do Policial que for morto, indenização que já existe no Rio Grande, com valor acima de 12 salários do PM e outras vantagens para o PM que foi ferido em serviço.

Justiniano disse...

Essa indenização deveria ser considerado ao salário correspondente do tempo de serviço restante que o mesmo deveria atingir até a aposentadoria. O policial morre com 35 anos e recebe 12 salários, essa é uma tremenda piada.

Aí um suplente de senador passam uns dias no cargo lá e ganha aposentadoria vitalícia, esses bostas não fazem nada e vai parasitar o erário o resto da vida.

ACORDA BRASIL!!! MUDA BRASIL!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/