Grupo gaúcho K1, investe R$ 143 milhões na expansão das suas fábricas e depósitos. Nova classe média está na mira da fábrica de móveis.

A empresa gaúcha Móveis K1, Tupandi, RS, decidiu investir 143 milhões na expansão das fábrica de móveis que possui na cidade, em São Vendelino e Caxias. ¼ do valor será alcançado pelo BNDES, que tomou a decisão nesta quinta-feira.

. A expansão da K1 — empresa responsável pelas marcas Móveis Kappesberg, Idélli Ambientes, My Home, UZ Utilidades e Crome — contempla a implantação de uma nova linha de fabricação de móveis seriados, a ampliação de linhas já existentes e a centralização e aumento da capacidade das unidades de metalurgia e cromagem, atualmente localizadas nos municípios de São Vendelino e Caxias do Sul. A nova linha visa ao mercado da nova classe média brasileira, beneficiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Uma nova unidade fabril está sendo construída para abrigar as linhas de móveis planejados. Outra será destinada às unidades de metalurgia, cromagem e injetados. A eles se somarão um depósito comercial que a empresa mantém em São Paulo e uma filial de distribuição no Recife (PE).

. O Grupo K1, que emprega diretamente 1.730 funcionários, espera gerar 300 novas vagas após a conclusão do projeto, prevista para setembro deste ano.

Um comentário:

simon fagundes disse...

trabalho do grupo k1 e tenho que lhes confessar a empresa é muito grande,e está crescendo cada dia mais!tenho muito orgulho de trabalhar aqui!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/