Chávez imita outros tiranos famosos da história e por isto será embalsamado


Adivinhe quem são os embalsamados ao lado? São tiranos ou candidatos a tiranos. É gente má. 

* Clipping www.veja.com.br, by Ricardo Setti.

Amigos, comecei a escrever este post às 18h50. Demorei para colocar no ar pelo trabalho que exigiu a pesquisa de fotos. De todo modo, entrou no ar antes do anúncio feito pela Venezuela de que o corpo de Chávez, embalsamado, ficará exposto “eternamente” em Caracas. Leiam meu post e também as observações que faço na “Atualização”, no final do texto:

Eu não estranharia se o culto post-mortem ao caudilho Hugo Chávez resultasse não apenas em sua destinação ao Mausoléu do Libertador Simón Bolívar, em Caracas, mas também na permanente exibição de seu corpo embalsamado e devidamente tratado em uma urna de vidro.

A exploração da adoração das massas por dirigentes mortos não é novidade ao longo da história. No século XX, em geral foi coisa de regime comunista, embora tenha havido pelo menos uma exceção.
Começou com o líder da Revolução Bolchevique, Vladimir Illitch Ulianov, o Lênin, cujo corpo embalsamado está exposto desde o ano de sua morte, 1924 — e, a partir de 1930, no mausoléu especialmente construído e ainda existente na Praça Vermelha, em Moscou.

O corpo de Lênin lá continua, mesmo após o fim do comunismo na Rússia, em 1991.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Se a moda pega no Brasil tem bastante gente due gostaria que fizessem com eles pós morte o que estão fazendo com o Chaves.

Anônimo disse...

Os comunistas, embora ateus, têm uma fixação pela morte: os comunistas são campeões insuperáveis em democídios e genocídios, entre outros crimes e perversões!

Anônimo disse...

Empalhado e morto tal qual suas ideologias que o ajudaram a se matar quando, por uma opção meramente ideológica e portanto burra, decidiu fazer tratamento médico em Cuba.

Sergio Oliveira disse...

Vão embalsamá-lo ou embalsaoMALA?

Anônimo disse...

Possivelmente e o que faram com o do Lula quando partir dessa !!

Anônimo disse...

Os apoiadores de Chaves, talvez, estejam sonhando com o mesmo, ou seja, serem embalsamados, por conta dos cofres públicos, é claro, e com uma legião de 'bolsistas' lamentando a possível perda da 'teta'.

Anônimo disse...

ISSO QUE NÃO SE ENTENDE, O CARA ERA UM DITADOR, O POVO DE LÁ NA MISÉRIA, MAS MESMO ASSIM TEM QUEM CHORE POR ELE.
OU TEM COISA MAL EXPLICADA AI, OU A LAVAGEM CEREBRAL LÁ FOI BEM FEITA.
SE BEM QUE AS PESSOAS QUE ESTAVAM CHORANDO PODEM MUITO BEM SEREM OS DETENTORES DE CARGOS PÚBLICOS, ENCOSTADOS NO GOVERNO QUE AGORA, ESTÃO NA CORDA BAMBA PRESTES A PERDER A TETA, ... VAI SABER, MAS QUE É EXTRANHO, É!!

Anônimo disse...

QUEREM FAZER QUE NEM EM CUBA, QUE O SUCESSOR SEJA DA FAMILIA, OU LIGADO DIRETAMENTE COM A CLASSE DOMINANTE DO PAÍS.

QUEM GARANTE QUE AS ELEIÇÕES NÃO SERÃO FORJADAS???

QUEM GARANTE QUE NÃO DARÃO OUTRO GOLPE MILITAR??

E NÓS QUE NÃO TEMOS NADA HAVER COM ISSO, METIDOS NO MEIO POR CAUSA DOS PACTOS COMUNISTAS QUE FIZERAM SEM AUTORIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

VIRÃO AS AUTORIDADES INTERNACIONAIS QUE FORAM NO VELÓRIO, OS MESMOS QUE LULA FEZ ACORDOS E CONTRATOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAIS.

TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

E NÓS BRASILEIROS, APENAS MEROS FANTOCHES EM MEIO ESSAS NEGOCIATAS QUE SE BOBEAR VÃO COLOCAR O BRASIL CONTRA O MUNDO POR SE ALIAR COM ESSA GENTE QUE SÓ GOSTA DE GUERRA E PROVOCAR OS OUTROS.

Anônimo disse...

UM DIA TODOS VÃO, E AQUI NÃO É DIFERENTE, UM DIA LULA VAI, O SARNEY VAI, A DILMA VAI, O TARSO VAI, O SERRA VAI, O MAGGI VAI, E TODOS OS OUTROS TAMBÉM, ASSIM COMO O MAGALHÃES, BRIZOLA E OUTROS TANTOS JÁ FORAM, ESSES TODOS QUE ESTÃO AI DANDO AS CARTAS CONTRA O POVO E CONTRA O PAÍS, UM DIA VÃO IR TAMBÉM!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/