STF nega saída de Dirceu para os funerais de Chavez e avisa: "Lugar de condenado é na cadeia"

Como se esperava, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (foto ao lado) negou o pedido do ex-ministro José Dirceu para comparecer ao velório do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morto na última terça-feira. Barbosa alegou que Dirceu e Chávez não eram parentes e, portanto, não havia motivo forte para permitir a viagem, que abriria um precedente. Dirceu está impedido de deixar o país desde que foi condenado no julgamento do mensalão a 10 anos e 10 meses de prisão. Em petição apresentada ao STF nesta quarta-feira, os advogados de Dirceu pediram autorização para Dirceu "viajar para cidade de Caracas, na Venezuela, no intuito de acompanhar o enterro do presidente do referido país". O ex-ministro partiria hoje e voltaria no sábado.

. "O réu condenado por esta corte em única e última instância. Há, inclusive, decisão que o proíbe de ausentar-se do país sem prévio conhecimento e autorização do STF. A alegação de que o réu mantinha 'relação de amizade' com o falecido, por si só, não é suficiente para afastar a restrição imposta pela decisão. Note-se que sequer se trata de relação de parentesco", justificou Barbosa em sua decisão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Graaaande "Barbosinha" só falta botar a tigrada na cadeia.

Anônimo disse...

Ele não foi preso ainda?

Anônimo disse...

Barbosinha, poderia explicar como sua sobrinha estava fazendo estagio no Senado Federal. Será competencia?

Anônimo disse...

ESSE AI COM ESSA CARA DE REI NA BARRIGA, FORÇOU A BARRA ATÉ ONDE DEU, CONSEGUIU A TÃO SONHADA CADEIRA, COLOCOU O PODER NA MÃO QUE SEMPRE SONHOU TER, AGORA QUE TÁ PODENDO, TÁ AFLOXANDO AS CORDAS PRO LADO DA POLITICALHA.

Anônimo disse...

NAS PREFEITURAS, OS INELEGIVEIS CONDENADOS, PERDERAM SEUS MANDATOS OU NÃO PODERAM CONCORRER, MAS EM BRASÍLIA, ONDE TUDO PODE, ATÉ CONDENADO É EMPOSSADO DEPUTADO FEDERAL.
ISSO O MINISTRO CAPA PRETA NÃO VIU.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/