Governo Dilma sofre derrota acachapante no caso dos royalties

O Congresso Nacional derrubou os 142 vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei sobre a nova divisão dos royalties do petróleo. A sessão plenária durou cerca de quatro horas e acabou no começo da madrugada desta quinta-feira. O resultado preliminar da apuração aponta uma ampla derrota para os estados produtores, como já era esperado. Com a decisão, os royalties serão distribuídos pelos estados de acordo com a população – o que tira recursos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

. No Senado, foram 54 votos a 7, com um voto em branco e uma abstenção. Na Câmara, cerca de 350 deputados votaram pela rejeição de todos os vetos ou optaram por uma rejeição de parte dos 142 itens. Do outro lado, 45 deputados votaram pela manutenção dos vetos. 

. O resultado foi anunciado pelo deputado Júlio César (PSD-PI), que acompanhou a apuração. O placar oficial só deve ser divulgado à tarde.

* Clipping www.veja.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando interessa grande parte dos deputados e senadores nordestinos e nortistas, Eles MUDAM.

Caso fosse Norte e NOrdeste prejudicados a votação NÃO SERIA ESTA.

Norte e Nordeste mandam no País com 43% de deputados e 58% de senadores.


Anônimo disse...

Se o Zé malandro do governador do RJ tivesse aceito a proposta inicial que garantia somente royalties futuros, eles manteriam as receitas. Mas como todo bufão quiz ganhar tudo, passado, presente e futuro... levou um tombasso.

Agora como aqueles municípios paupérrimos do RJ, apesar de royalties milhonários vão poder desviar tanto dinheiro como sempre fizeram nestes anos todos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/