Claudio Humberto diz que grupos que hostilizam Yoani lembram os 'camisas negras' da Itália fascista

Na coluna que publica diariamente em dezenas de jornais brasileiros, inclusive em O Sul, Porto Alegre, o jornalista Claudio Humberto lembra que os grupos de militância esquerdopata que hostilizam a blogueira Yoani Sanchez, impedindo-a inclusive de falar, de participar de debates, de lançar seu livro e até ameaçando com agressões físicas, como aconteceu na noite desta quinta-feira em São Paulo, têm um precedente histórico: quando a Itália foi subjugada ao regime fascista, o ditador Benito Mussolini estimulou a criação dos "camisas negras".

. O jornalista lembra que em geral os camisas pretas era um grupo composto por jovens exaltados e que esses grupos perseguiam pessoas ou instituições.

NESTA SEXTA TEM O MELHOR CHOPE DO RS SEGUNDO VEJA
Bier Markt
Vá conhecer na Barão do Santo Ângelo 497, ao lado do Leopoldina.
Agora, 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina. Cardápio diferenciado.
- Vá também na Castro Alves 452, três vezes seguidas
"A Melhor Carta de Cervejas", segundo Veja (2010, 2011 e 2012).

9 comentários:

Anônimo disse...

nao sei porque o governo de cada um dos estados que ela visitou não ofereceu segurança policial para garantir seu direito de ir e vir e de se expressar...

do governo federal nao se esperava nada mesmo, mas do governo estadual de SP, por exemplo, se esperava que a Constituição fosse cumprida, onde diz que nessepaiz ha liberdade de expressão...

nao foram impedidos da primeira vez, se sentem poderosos...

farão pior daqui pra frente...

Alberto/NH disse...

Viva a "esquerda tupiniquim"!!!

Anônimo disse...


O governo é vergonhosamente cúmplice desta barbaridade.
E eles não venham com a velha boçalidade de que se trata de manifestação popular porque ninguém acredita mais nesta esparrela.
Na Itália os camisas negras, aqui no Brasil os “nariz marrom”.

Anônimo disse...

A história recente nos mostra que tanto em economia como em politica
o maximo que dura uma situação é vinte anos, se a história continuar o pt esta com os anos contados.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Também se inspiram em Goebbels. Mentem, fazem dossiês, propagam mentiras e repetem, repetem até parecer verdade. O comportamento do PT e asseclas nesse episódio demonstra o "tipo" de democracia que praticam e querem para o pais.

Anônimo disse...

Tudo sempre serve para alguma coisa.
Este caso é uma demonstração típica de que o Brasil e os brasileiros precisam abrir os olhos com este petralhas e seus asseclas, pois do contrário eles dominam tudo e depois não vai ter para quem se queixar.
Tudo demonstra como ele são autoritários e que desejam mesmo é um regime de ditadura para o Brasil.

Anônimo disse...

Essa moça magrinha e pálida apavorou os boçais esquerdopatas brazucas. Os idiotas só deram mais notoriedade à blogueira que só cometeu um crime: narrar em suas crônicas a rotina miserável da sociedade cubana sob o tacão tirânico da famiglia Castro. O que me deixou muito triste foi a omissão daqueles que deveriam louvar e proteger a liberdade de expressão: a maior parte da imprensa, a OAB e entidades que afirmam lutar pelos direitos humanos. Placar atual: Yoani 10 X Boçais da esquerda 0

Anônimo disse...

Segundo a própria Yoani, é a democracia e isso ela queria também em cuba.


Ela que está acustuma a só criticar agora é alvo de critica, ou seja, ninguém está acima do bem e do mal e de cricas.

Anônimo disse...

A frase do PTRALHA das 12:50 está incorreta, prática normal destes.

Ocorre que, não são criticas, são ataques de socialistas contra alguém que só quer liberdade em seu País.

Querer que seja transformada a Ilha-prisão em uma democracia não é criticar, seu PTRALHA! "DIRETOS HUMANOS", é isto com que VOCES TEM renda vitalicia, é o Ela também reinvindica.

Quem irá indenizar os cubanos, decorrente de uma "Comissão da Verdade", quando a dinastia Castrista deixar o governo de Cuba?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/