Criação de empregos formais tem pior janeiro em quatro anos

A geração de empregos com carteira assinada no país teve o pior mês de janeiro dos últimos quatro anos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

. Foram criados ao todo 28,9 mil empregos formais, uma queda de 75,7% em comparação com janeiro de 2012, quando foram abertas 118.895 vagas. Desde 2009 um mês de janeiro não registrava número tão baixo. Naquele mês, 101.748 vagas foram fechadas, em meio à primeira etapa da crise internacional.

. De acordo com o Ministério do Trabalho, o número é reflexo da crise internacional atual. Os setores que mais contrataram em janeiro foram indústria de transformação, construção civil e serviços.

5 comentários:

Anônimo disse...

eh a tal situação de pleno emprego do Paim...

isso porque descontam quem vive de bolsa-familia...

colocando todo mundo dentro da contabilidade criativa petista, a coisa fica feia...

Anônimo disse...

Quem ve a Petezada feztejando os 10 de governo acha que está um mar de Rosa.
E Viva o PT e sua grandiosidade midiática.

Anônimo disse...

Políbio,

Crise Internacional????

Inventem outra desculpa para o povão, que vai começar a ver o olho da rua dentro dos próx. 3/4 meses!!!

JulioK

Anônimo disse...

Pelo comentário do elemento que se autodenomina JulioK o Brasil é um "oásis", ou seja, imune a crise dos outros países.

Justiniano disse...

Logo a crise começa a bater na classe D ou "nova classe média" do pai inássio. Conheço um administrador de empresa que me disse que os que ganham salário mínimo estão devendo duas vezes o que ganham por mês e até muitos pedem demissão para pegar o FGTS e pagar as dívidas. A situação é preocupante porque após as férias teremos uma Páscoa no finalzinho do mês período que o consumidor de baixa renda não tem mais dinheiro e muitos pagando as despesas do Natal e do material escolar. Assim haverá queda significativa nas vendas do comércio porque o maior consumo é do povão. Esse ano o coelho vai ser magro. O que falta no Brasil é educação financeira.

Esse dias fui fazer uma compra nas lojas Colombo e ao chegar no caixa uma senhora humilde tirou uns quantos cartões de crédito (contei uns 6, mas tinha mais), mas a maioria estava no limite e aí a menina do caixa disse que nesse caso deveria ser em dinheiro, a compra foi cancelada. Pedi o valor e me disse que a senhora queria fazer 10 vezes de 42,00. Isso mostra o descontrole porque se dependesse de min eu teria uns 10 cartões de crédito, e hoje possuo somente dois cartões de crédito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/