Gurgel quer outro deputado bandido na cadeia - já, agora. Pedido está com Joaquim Barbosa no STF.

 - Se o presidente do STF, Joaquim Barbosa, atender o pedido do PGR, não terá como explicar por que razão negou pedido em iguais condições, relativos aos deputados do Mensalão. Assim sendo, o mais provável é que também este bandido escape do cárcere, mantendo seu mandato de deputado federal.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão imediata do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), pois o parlamentar foi julgado culpado pelo tribunal sob pela acusação de ter liderado uma quadrilha que  teria desviado R$ 8,4 milhões da Assembleia legislativa de Rondônia entre 1995 e 1998. O parlamentar foi condenado a cumprir pena foi de 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e peculato, caraterizado quando um funcionário público comete crime contra administração.
Em dezembro do ano passado, a defesa do deO procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão imediata do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), pois o parlamentar foi julgado culpado pelo tribunal sob pela acusação de ter liderado uma quadrilha que  teria desviado R$ 8,4 milhões da Assembleia legislativa de Rondônia entre 1995 e 1998. O parlamentar foi condenado a cumprir pena foi de 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e peculato, caraterizado quando um funcionário público comete crime contra administração.

. Em dezembro do ano passado, a defesa do deputado entrou com recurso no STF, mas não obteve sucesso. O advogado do parlamentar, Nabor Bulhões, argumentou que a prisão imediata do congressista viola o princípio da presunção de inocência, segundo o Portal G1. Vale ressaltar que Donadon renunciou ao mandato em 2010 e, naquele mesmo ano, foi eleito deputado federal, tomando posse em 2011.

. Por outro lado, Gurgel rebateu as argumentações e disse que a decisão foi tomada pelo órgão de cúpula do Judiciário, com a discussão de todas as questões que deveriam ser esclarecidas. De acordo com ele, o julgamento foi definitivo. O pedido do procurador será analisado pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, e pelo seu vice, Ricardo Lewandowski, porém não há previsão de quando o caso será julgado.putado entrou com recurso no STF, mas não obteve sucesso. O advogado do parlamentar, Nabor Bulhões, argumentou que a prisão imediata do congressista viola o princípio da presunção de inocência, segundo o Portal G1. Vale ressaltar que Donadon renunciou ao mandato em 2010 e, naquele mesmo ano, foi eleito deputado federal, tomando posse em 2011.Por outro lado, Gurgel rebateu as argumentações e disse que a decisão foi tomada pelo órgão de cúpula do Judiciário, com a discussão de todas as questões que deveriam ser esclarecidas. De acordo com ele, o julgamento foi definitivo. O pedido do procurador será analisado pelo presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, e pelo seu vice, Ricardo Lewandowski, porém não há previsão de quando o caso será julgado.

* Clipping www.brasil247.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Copiar e colar dá nisso...

Anônimo disse...

eh um absurdo esse individuo não estar na cadeia ainda devido a manobras da sua defesa e dessa praga que eh a lentidão do Judiciário ou ate mesmo a demora - mesmo que respaldada pelas leis, nos ritos dos julgamentos...

pelo que li, o individuo ai ainda não esta vendo o sol nascer quadrado por causa do agora famigerado "transito em julgado"...

eh melhor o Judiciário começar a desafora o "trafego" nesse "transito", porque não eh possível mais continuar assim, com réus condenados e sem cumprir pena por causa da burocracia do sistema...

Anônimo disse...

Pois é agora mesmo que o PGR e o STF não vão levar, são Deputados de vários Partidos, ou seja, PMDB, PT, PR, PP e se forungar tem outros. É agora que eles vão fazer cumprir o art. 55, par. 2o da CF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/