Fiergs adverte para perigo iminente de apagão energético no País

As indústrias do Rio Grande do Sul estão preocupadas com a escassez de energia elétrica. O alerta é do coordenador do Grupo Temático de Energia da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Carlos Faria, que considera "extremamente delicado" o segundo semestre deste ano e o verão de 2014:

- As indústrias gaúchas estão preocupadas sim, porque o Rio Grande do Sul, assim como Santa Catarina e Paraná, são totalmente dependentes da energia importada, principalmente da região Sudeste. Com os níveis dos reservatórios das hidrelétricas mais baixos, existe a possibilidade de que um racionamento possa ocorrer.

Ele acredita que poderá ocorrer desligamentos temporários por parte das distribuidoras de energia para equilibrar o sistema.De acordo com Faria, as hidrelétricas do Sudeste e do Centro-Oeste - responsáveis por 70% da produção de energia no País - estão com os reservatórios no menor nível dos últimos 12 anos para o mês de janeiro. Esse fato, juntamente com o consumo em alta, em função do calor, são fatores que podem ocasionar a necessidade de racionamento de energia elétrica. "Tem locais na região Sudeste e Centro-Oeste que a ocorrência de chuva é mínima, e justamente nestes locais é que estão localizadas as hidrelétricas", comenta.

O governo federal nega que possa haver o risco de o País ter de fazer economia forçada de energia.

* Clipping www.radioguaiba.com.br

ESTA  NOITE EM PORTO ALEGRE NO VOM FASS: 
MÚSICA AO VIVO, 9H30M: FREDERICO MENTZ & ANDY ACÚSTICO
Cervejas e chopes artesanais. 69 opções diferentes.
Bier Markt, Porto Alegre
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
São 24 torneiras de chope artesanal de várias partes do mundo, com barris alojados em câmera fria, servidos diretamente nos copos, sem serpentina e com cardápio diferenciado.
Mais informações: www.biermarkt.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Ja que o mensalao nao produziu efeitos, o "Poste" venceu e governara a joia da coroa, vamos iniciar uma nova cruzada ne?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/