PDT surpreende, vira as costas ao PT e alia-se ao PMDB em Novo Hamburgo

Foi surpreendente a guinada dada pelo PDT no município de Novo Hamburgo, RS, que nesta quarta-feira a noite decidiu por 24 x 21 rejeitar a coligação com o prefeito Tarcisio Zimmerman e com o PT, preferindo apostar na candidatura do oposicionista Paulo Kopschina, PMDB. O PDT indicará a vice, Lorena Mayer.
O PT e Tarcisio estavam certos de que venceriam a convenção, indicando para vice da sua chapa o presidente da Câmara e prefeito em exercício.

. Além do PMDB e do PDT, a oposição marchará também com o apoio do PSDB e do PP, que no município são liderados pelos deputados Lucas Redecker e João Fischer.

. Os quatro Partidos, fora o PT, são os mais poderosos de Novo Hamburgo.

. Na primeira eleição, outubro, o PMDB concorreu com chapa puro sangue, no caso Kopschina e Rui Noronha. Para melhorar as condições do combate eleitoral, Noronha abriu mão da disputa.

. O prefeito Tarcisio Zimmerman, que não podia ter concorrido em outubro, já que foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa, acabou vencendo o pleito, teve a eleição cancelada e foi proibido de concorrer em março, mas insiste em afrontar mais uma vez a Justiça Eleitoral e prejudicar o eleitorado de Novo Hamburgo. Se ele não disputar, o PT concorrerá com o deputado Luís Lauermann. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Politico é igual cachorro e cargo publico é igual a osso, a cachorrada do pdt está vendo que o pmdb vai ganhara a eleição e já trocaram de lado e no centro os eleitores abobados.
eduardo menezes

Alberto/NH disse...

O retrato da incoerência e loucura da política tupiniquim está em Novo Hamburgo: O "Prefeito" (Antônio Lucas) é um Vereador do PDT! O PP estava aberto para negociar coligação até com o PT e indicou um Vereador que nunca foi político (Issur) como Vice do Kopschina do PMDB! Lorena jurava amores ao Tarcísio e agora é da chapa do PMDB mas contra a vontade do PDT! Lauermann vai largar o trabalho na Assembléia para ser Vice do Tarcísio! E a população atordoada com a falta de segurança e Indústria Calçadista em crise está recebendo os Carnês do IPTU em casa para pagar! "Que momento"!

Anônimo disse...

Eles não querem perder a boquinha a prefeitura. O PDT, lembram do Brizola, é useiro e vezeiro de se bandear para quem oferece mais. Mas uma coisa temos que reconhecer, aqui em Nóia o PDT tem força eo Tarcisio só ganhou devido a ele.

Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/