PT nacional abre guerra com Olívio Dutra em defesa de Zé Dirceu e Genoíno

- De modo sincronizado, o deputado gaúcho do PT, Paulo Ferreira, homem ligadíssimo ao subchefe do Mensalão, Zé Dirceu, e o secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, moveram a máquina de destruir reputações da nomenclatura que dirige o Partido, e dispararam críticas ferozes contra o ex-governador Olívio Dutra. Os dois tentaram incluir Olívio Dutra no mesmo balaio de sujeiras do Mensalão, lembrando o apoio de Zé Dirceu e de Genoíno ao ex-governador no caso da CPI da Segurança Pública (Clube da Cidadania) ocorrida em 2002. Até mesmo a oposição gaúcha, que trava há muitos anos uma guerra política duríssima com Olívio Dutra, reconhece sua integridade moral e ética, embora faça críticas ao seu modo atrasado de enxergar a política e a economia, o que o levou a conduzir um governo desastroso no RS, só menos pior do que o do ex-governador Alceu Collares. Leia a nota a segui sobre as críticas a Olívio Dutra:

O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, reagiu com ironia ao pedido feito em público pelo ex-governador Olívio Dutra (PT-RS) para que José Genoino (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão, renuncie a seu mandato de deputado federal. Vargas afirmou que Dutra está sendo "pouco compreensivo" com seu companheiro de partido, pois recebeu o apoio dos petistas quando o Ministério Público Federal pediu o indiciamento do então governador, em 2002, por ter se omitido na repressão ao jogo do bicho no Estado."Quando ele passou pelos problemas da CPI do Jogo do Bicho, teve a compreensão de todo mundo. Para quem teve a compreensão do conjunto do partido em um momento difícil, ele está sendo pouco compreensivo. Ele já passou por muitos problemas, né?", ironizou Vargas.

. Dutra foi investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa gaúcha, quando foi acusado de prevaricação.Em entrevista à Rádio Guaíba na segunda-feira, Dutra afirmou que Genoino não deveria ter assumido o cargo de deputado após sua condenação a 6 anos e 11 meses de prisão por seu envolvimento no esquema do mensalão:

- Eu acho que tu deverias pensar na tua biografia, na trajetória que tem dentro do partido. Eu acho que tu deverias renunciar. Mas é a minha opinião pessoal, a decisão é tua. Não tenho por que furungar nisso.

O secretário de Comunicação do PT afirmou que a opinião do ex-governador é "minoritária".
"De muito tempo, o Olívio Dutra tem o respeito nosso, mas tem uma visão específica dele, que não é da maioria do partido. É uma visão minoritária no partido", declarou o petista.Vargas também rebateu a crítica que Dutra fez ao "aparelhamento do Ministério das Cidades", que comandou até 2005, quando o governo cedeu a pasta ao PP. Disse o secretário petista:

- Ele não superou a saída do Ministério das Cidades.

Os Acusadores - As fotos acima são de André Vargas e Paulo Ferreira.

19 comentários:

Alberto/NH disse...

Mas que "máfia", hein?

Aquiles disse...

Quem diria...

PT NACIONAL X OLÍVIO DUTRA

QUE BRIGUINHA TRISTE E DEPRIMENTE.

É POR ESTAS E OUTRAS QUE ESTE ESTADO E ESTE PAÍS ESTÃO RUMANDO PARA UM POÇO DE MERDA FUMEGANTE E SEM FIM.

Anônimo disse...

Isto tudo é jogo de cena. Dissimulação! Todos rezam pela mesma cartilha.

Anônimo disse...

OLIVIO E UM SANTO.
DIOGENES NAO EXISTIU.
LULA NAO SABIA DE NADA.

Anônimo disse...

SER CONSELHEIRO DO BANRISUL E TRI-LEGAL.

Anônimo disse...

Que não se perca por ser minoritária. Só pra lembrar, dentro do nazismo alemão havia algumas opiniões divergentes, tbém minoritárias. E a maioria acabou em Nuremberg.

LAÇADOR disse...

COMO ESCREVI ONTEM NESTE BLOG

TUDO FARSA,TEATRO ENCENAÇÃO!

TOMARAM AS RÉDEAS DO FATO,TIRARAM OS ADVERSÁRIOS DO PALCO,SÓ ELES FALAM E VÃO SE "AMACIAR",VÃO SE "COISEANDO" NA MÍDIA, VALE MILHÕES, O QUE ESTÃO "FATURANDO" POLITICAMENTE.

LULA FICA FORA DOS HOLOFOTES QUE É O QUE QUEREM.ROSE NA SOMBRA DO LULA.

OLÍVIO QUE MANDOU A FORD EMBORA,E GENOINO SÃO ATORES FANTÁSTICOS.

ESCREVI ONTEM:
--------

LAÇADOR
-
TUDO FARSA,TUDO TEATRO

OS PETRALHAS FAZEM ESTE TEATRO POIS ISSO ESVAZIA O ACONTECIMENTO,PÕE O GOVERNO DOS FATOS NAS MÃOS DELES E NÃO DOS ADVERSÁRIOS,UM CONFESSA E O OUTRO CONDENA,A COISA FICA CONFUSA,MAS SÃO TUDO VINHO DA MESMA PIPA, TUDO DO MESMO NAIPE,NÃO SE ENGANEM.
É UMA TÉCNICA DE ENGANAÇÃO,OBSERVE QUE AGORA SÓ OS DOIS ESTÃO NO PALCO,O PRÓXIMO LANCE VAI SER GENOÍNO “JUSTIFICAR”,OLÍVIO VAI DIZER QUE ELE TEM DIREITO DE PENSAR ASSIM, BLÁBLÁBLÁ…
----------

O TEATRO VAI LONGE, ENQUANTO MANTIVER LULA FORA DE CENA E ROSE E DIRCEU, FICAM NO PALCO, A PEÇA TERÁ TANTOS "ATOS" QUANTO A AUDIÊNCIA.



Anônimo disse...

Políbio,

Ver um PT acusar outro PT não tem preço!!!

Matem-se!!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

Como inimigo dos PeTralha$, esta briga de bugios assistirei confortávelmente sentado.

Anônimo disse...

Caro Olívio Dutra.
Posso entender,e compartilho do seu ponto de vista,ao não concordar com a decisão do sr.Genoíno em assumir na Câmara Federal. Mas, sr.Olívio, aqui não é o Japão!!! Lá quando duvidam da integridade moral do político este se mata (rasga a barriga pra matar mesmo). Aqui é Brasil e o PT é o PT...
É pena que um homem com sua integridade moral esteja num partido destes.

Joao Coragem disse...

O PT e' um partido polarizado. Tem os "rouba e não faz" e os "não rouba e não faz". Olívio e' do segundo grupo, mas isso não o redime do prejuízo que causou ao RS, sendo um dos piores gestores da história deste estado, tanto que levaremos gerações para corrigir o dolo causado pelo tal "galo missioneiro".

Seu atraso ideológico somado a falta de visao estrategica, falta de capacidade de trabalho e alcoolemia foram brutais num estado com muitos desafios e complexidades. Como resultado uma geração de jovens gaúchos de alto potencial precisa hoje buscar emprego alguns estados ao norte, porque o RS virou terra sem perspectivas.

Nélio disse...

No PT ninguém, repito, ninguém pode posar de moralista. Ter um "cadáver escondido no armário" parece ser um pré-requisito para ingresso na sigla. O reconhecimento pela oposição gaúcha de sua integridade moral e ética deve ser vista com o relativismo de quem encara uma meia verdade. Os valores desta gente não são iguais aos nossos. Se são apenas semelhantes, devemos nos preocupar, pois um bandido dorme, latente, no nosso sub-consciente. Para verem que não estou exagerando, cito alguns nomes: Diógenes de Oliveira e José Vicente Brizola...

Anônimo disse...

Pois eu não reconheço integridade moral e ética nenhuma em Olívio Dutra!
Acreditar que ele "não sabia que o Diógenes Oliveira" achacou os bicheiros, é o mesmo que acreditar que Lula "não sabia" do mensalão!!!Pra não falar na própria conexão gaúcha do esquema, e das falcatruas do "Clube da Cidadania"...

O cara é um hipócrita raivoso que sempre tentou se passar por pobre proletário, austero "defensor do patrimônio público" e da ética, mas faz parte da mais poderosa elite de ParasiTas Públicos Profissionais e achaca dos cofres públicos cerca de 35 mil reais por mês.
Entre outras coisas...

Bastiat

Anônimo disse...

No PT não tem político pitoco, todo mundo tem rabo preso!!!

Biriva do Cerro do Tigre disse...

No PT não tem politico pitoco, todo mundo tem rabo preso!!!

Anônimo disse...

Essa AMEBA DO olivio querendo pregar moral.... porque não te CALAS INCOMPETENTE, SUGADOR DO DINHEIRO PUBLICO..

Anônimo disse...

E o incinerador que ele comprou e não foi entegue a Prefeitura? ou ele tambem não sabia?

Anônimo disse...

Que o diga o "cachorrão", Sr. Biriva do Cerro do Tigre!

Anônimo disse...

Se cuidem. O Galo Missioneiro tá preparando sua candidatura a algum cargo político na proxima eleição.
Ele quer voto.
Tem muito trouxa pronto para dar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/