Mujica, Morales, Dilma e até Lugo já apóiam golpe de Estado na Venezuela

Depois de os presidentes do Uruguai, José Mujica, e da Bolívia, Evo Morales, confirmarem presença em manifestação de apoio ao presidente venezuelano marcada para esta quinta-feira, quando Hugo Chávez deveria tomar posse, é a vez de Fernando Lugo, vítima do impeachment que levou o Paraguai a ser suspenso do Mercosul, manifestar apoio. Suprema Corte venezuelana se manifesta nesta tarde sobre o adiamento da posse. A presidente Dilma Roussef já manifestou apoio ao golpe de Estado em andamento na Venezuela.

. O governo do vice-presidente Maduro quer violar a Constituição imposta pelas próprias forças políticas que apóiam Chavez, o que quer dizer que pretende perpetuar-se no Palácio Miraflores. Em casos de impossibilidade de posse, a Constituição manda que o presidente da Câmara assuma a presidência e realize novas eleições em 30 dias. 

9 comentários:

Clóvis disse...

Ora, Políbio: Obedecer a Constituição e outras Leis menores é para nós, pobres mortais. Aos deuses esquerdiOtas tudo é permitido. Inclusive Golpe Militar, tão demonizados por eles em outros países.

Aquiles disse...

Quando o assunto é "golpe", ninguém entende mais e tem melhor experiência e experetise do que a esquerdalha imunda latino-amewricana bananeira.

Dilma e Lula acompanham com atenção o caso de Chávez, pois sabem que eles são os próximos da fila.

Não vão cometer a mesma burrice de ir tratar sua saúde com a medicina de Cuba, uma mitologia esquerdista moderna.

Antonio Maria disse...

"Constituição da Venezuela" é um oximoro.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A corja de cafajestes socialistas fascistas latino americana está novamente mostrando seus ideais totalitários, ao não respeitar a soberania e a a constituição da Venezuela, para apoiar um cadáver insepulto que jaz em Cuba.

Todo mundo sabe que Chavez morreu e com ele vai junto todo sonho bolivariano, que não passa de um grande engodo comunista.

Quem leu as memórias de Simon Bolivar sabe que ele foi um grande liberal que apoiava a iniciativa privada e o saber acadêmico, principalmente na área da engenharia, para construir países fortes e livres, tanto que o seu ideário de revolução era a independência americana.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Jairo Sampaio:

O CHÁVEZ VAI TOMAR POSSE AMANHÃ, SÓ ESTÃO DECIDINDO QUAL O TERNO, CARVALHO OU CEDRO!

A mais genial frase desta suruba comunista.

Anônimo disse...

Parece muito correto a decisão de adiar a posse do Presidente Chaves, já que foi apresentado justificativa médica e a Constituição permite.
Se ele não pode tomar posse fica adiada e pronto.
Agora o outro lado da medalha é que esta incorreto. ou seja o atual mandato termina em 10 de janeiro e desconheço algum dispositivo da constituição venezuelana que autorize a prorrogação do mandato para que o presidente tomo posse em data futura.
Então falta cumprir a parte que diz que o Presidente da Câmara assume o governo.
A permanência na presidência da república do Maduro é o golpe claro que se apresenta.
Mas nossos governos esquerdistas vão aceitar essa história pois eles não podem viver sem a mentira permanentemente a seu lado.

Anônimo disse...

Não me venham com xorumelas o STF da Vezezuelaiu que decidiu que Chaves pode reassumir a Presidencia quando der alta.

E estamos conversados.

Se do Paraguai decidiu corretamente ao "cassar" Lugo em 16 Hs sem direito a "ampla defesa" e o nosso STF condenou Dirceu e Genuino amparado pela "teoria do dominio do fato" e o editor e seus seguidores sabguinolentos aplaudiram, pois "aplaudem" também a cecisão do STF da Venezuela.

Anônimo disse...

Espera o que, dessa esquerda comunista, comunismo em pleno séc-XXI, só nessa atrasada América Latrina...

Anônimo disse...

Quando é que o defunto bolivariano vai regressar para a Venezuela? Ou vai ficar morando definitivamente com o outro defunto cubano? A Venezuela vive seu momento Zumbiland.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/