Justiça Eleitoral adverte que voto em ficha suja será "provavelmente" voto perdido


- No RS, os candidatos ficha suja mais notáveis e que arriscarão os votos dos seus eleitores neste domingo são Tarcisio Zimmerman, Novo Hamburgo, Daniel Bordignon, PT. Está no mesmo caso Luciana Genro, Porto Alegre, impedida por outras razões. Leia o material a seguir do portal G1:

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, espera que os eleitores levem em consideração as "consequências" de optar por candidatos "ficha suja", segundo afirmou em entrevista nesta sexta (5) ao
 G1.
A dois dias da votação, 2.152 dos 465.414 candidatos a prefeito e a vereador em todo o país têm o registro de candidatura questionado no TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Eles aguardam decisão do tribunal sobre se poderão assumir os cargos caso sejam eleitos.
De acordo com Cármen Lúcia,  os que impetraram recurso no TSE são candidatos que já tiveram o registro indeferido pelo juiz de primeiro grau e pelo tribunal regional eleitoral do estado. Portanto, segundo ela, são grandes as chances de que o registro de candidatura também seja rejeitado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.
“Se ele [candidato] já teve decisão em uma ou duas instâncias – o juiz eleitoral indeferiu, ele foi ao TRE, e o TRE indeferiu – ele vem ao TSE. Estando contrário a uma diretriz, provavelmente ele vai perder. Isso é importante que os eleitores tenham em mente”, disse.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

GRAÇAS A DEUS O PODER JUDICIÁRIO ESTÁ FAZENDO MUITO BEM A SUA PARTE.
SÓ FALTA ANULAR TODAS AS LEIS APROVADAS VIA COMPRA DE VOTOS DO MENSALÃO, ENTÃO O BRASIL ENTRARÁ NUM CÍRCULO VIRTUOSO DE MORAL E BOM CENSO.
OBRIGADO BONS JUÍZES DO BRASIL, MAS AINDA HÁ LARANJAS PODRES NO JUDICIÁRIO, MAS OS JUÍZES DE BEM QUE SÃO A MAIORIA VÃO MANDAR EMBORA OS PODRES DE TODOS OS PODERES DESTA QUERIDA NAÇÃO.

Anônimo disse...

VIVA O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO!
VIVA A CARMEN LÚCIA!
VIVA O JOAQUIM BARBOSA!
VIVA O CELSO MELLO!
VIVA A TODOS OS JUÍZES DECENTES DESTE BRASIL!
SOMENTE VOCÊS PODEM CONSTRUIR UMA NAÇÃO JUSTA PARA NÓS.

Anônimo disse...

E alguém do blog pretende mudar o voto só porque o editor deseja (quer)?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/