Ditadura dos Castro libertou a blogueira dissidente cubana Yoani Sánchez


A blogueira cubana Yoani Sánchez anunciou na noite desta sexta, em sua conta no Twitter, que foi libertada.

. Yoani Sánchez e outros dissidentes foram detidos ao viajarem para a cidade onde está sendo julgado um político espanhol envolvido no acidente rodoviário que causou a morte do proeminente oposicionista Oswaldo Payá.

. Sánchez foi presa na tarde de quinta-feira em Bayamo, no sudeste da ilha, junto com seu marido, Reinaldo Escobar, e outro acompanhante.

. "Yoani planejava cobrir nesta manhã a abertura do julgamento do político espanhol Angel Francisco Carromero Barrios para o jornal espanhol 'El País'", disse a Anistia em nota. A ativista se tornou conhecida no exterior por causa das críticas ao regime comunista que faz no seu blog, o Geração Y.
Carromero, de 26 anos, é acusado de homicídio por causa do acidente de 22 de julho que matou Payá, de 60 anos, e outro ativista, Harold Cepero, de 31. Carromero pode ser condenado a pena de 1 a 10 anos de prisão, num caso que despertou grande atenção internacional.

3 comentários:

Surfista Prateado disse...

Jogadinha ensaiada essa com a blogueira fake...

Anônimo disse...

Esses vermelhos conseguem ser melhores que nós em materia de leis para transito. edus

Anônimo disse...

O GOVERNO CUBANO, VENEZELUANO, BRASILEIRO, BOLIVIANO, ARGENTINO, ESTÃO MORTOS.
NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER, QUEIMARAM TODO O DINHIRO DO POVO EM ROUBALHEIRAS E BENESSES A QUEM NÃO TRABALHA, DESTRUÍRAM AS SUAS INDÚSTRIAS, SUAS LEIS, SEUS VALORES E AGORA ESTÃO ESPERANDO O PRÓPRIO VELÓRIO.
NEM ELES SE AGUENTAM MAIS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/