Investigação apurará suborno de Daniel Dantas ao PT

* Clipping Folha de S. Paulo

Mensalão - o julgamento
Novo inquérito vai apurar relação entre Dantas e PT
PF diz ter indício de que Opportunity repassou suborno ou doação ilegal à sigla
Pedido para abertura de investigação em SP foi aceito por Joaquim Barbosa, relator do mensalão no Supremo

FLÁVIO FERREIRA
DE BRASÍLIA
Uma nova frente de apurações do mensalão em São Paulo investigará se o grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, usou o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza para intermediar repasse de suborno ou de doações ilegais ao PT.

A investigação é resultado do desmembramento de um inquérito aberto no STF (Supremo Tribunal Federal) para apurar se o mensalão envolveu pessoas e empresas além dos 40 réus denunciados pela Procuradoria Geral da República em 2006, agora sob julgamento.

O relator do caso no STF, ministro Joaquim Barbosa, acolheu em agosto o pedido da Procuradoria para a abertura do novo inquérito na Justiça Federal de São Paulo.

Segundo a petição do Ministério Público Federal, a apuração anterior, que foi executada pela Polícia Federal, "encontrou elementos de prova que confirmam que as empresas Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular, que pertenciam ao grupo Opportunity, dirigido à época dos fatos por Daniel Dantas, aderiram ao esquema criminoso montado pelo empresário [Marcos Valério].

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Saiu há pouco a notícia de que a cúpula do PT vai fazer um ato de desagravo aos seus condenados pelo mensalão. Podem até fazer, mas é injusto não incluir no desagravo o Marcolla e o Fernandinho Beira Mar, pois estes são tão "injustiçados" quanto os petistas condenados por serem MENSALEIROS!

Anônimo disse...

Acho que se puxar esse fio chega no CHEFE.
Por sinal, se investigassem algumas das colocações feitas pelo Ivo Patarra, em seu livro O CHEFE, acho que o Dirceu teria logo logo um companheiro de cela conhecido.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Alguma surpresa que essa máfia petralha que assaltou o poder!!!!
Se toda a lama vier a tona adeus Lula et caterva, pois será uma corrupção jamaisvistanestepaís.

Luiz Vargas disse...

PeTralha envolvido em suborno?
Não acredito nisto!
Todos nós sabemos que os PeTralha$ são os únicos seres ético$, honrado$, correto$, íntegros e $érios do universo.

Anônimo disse...

Este também é DANIEL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/