1.138 professores votaram no plebiscito sobre a deflagração ou não de greve imediata na Ufrgs, mas 911 negaram apoio.

Um percentual de 80,05%.

. O inédito plebiscito foi promovido pela ADufrgs, Sindicato dos Professores das Instituições Federais de ensino Superior de Porto Alegre.

. Irritada, autoritária e inconformada, a Andes, que vem a ser a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior, resolveu ignorar a decisão decretou greve na Ufrgs.
 
- Assembleias virtuais pela Internet podem produzir surpresas desagradáveis para entidades sindicais aparelhadas por minorias agressivas, porque neste caso a maioria silenciosa fica mais a vontade para votar. 



Bier Markt foi capa de Zero Hora de domingo
Além de foto de meia página na própria capa do jornal Zero Hora de domingo, Bier Markt foi o destaque da reportagem de capa da revista Donna. Veja e leia tudo no link a seguir. Impressione-se também você com tudo o que deslumbrou os repórteres e fotógrafos do principal jornal do RS.
Bier Markt, Castro Alves 442
Bier Markt Fom Fass, Barão de Santo Ângelo 497

- As duas casas abrem nesta segunda-feira e todos os dias da semana, menos domingo, a partir das 19h. 

9 comentários:

BEATRIZ disse...

LI, PARABENS PEDRO SUCESSO....

Anônimo disse...

Votaram em quem?????

Anônimo disse...

A ANDES está querendo receber um "carinho" do governo, tipo a UNE, se é que me entendem.

Anônimo disse...

E onde está a tão falada Democracia?
Fizeram a votação e desrespeitaram o resultado.

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

Que lixo a educação no Brasil.

Anônimo disse...

Democracia é para quando os cumpanheiros estão fora do governo .

Anônimo disse...

A UFRGS está longe de ser o que foi num passado distante. Vale por ser gratuita para os alunos, só para os alunos, pois a sociedade continua sustenta essa 'bronca'.

Anônimo disse...

assembleia? isso foi uma enquete no máximo

Rolando disse...

Segundo a própria adufrgs, os professores votaram apenas pela não efetivação imediata da greve. A não ocorrência da greve em momento algum estava em discussão, apenas a não ocorrência imediata. A ampla maioria foi favorável a aguardar o final das negociações, mas isso não significa que são terminantemente contrários à greve.


http://www.adufrgs.org.br/Pages/NoticiaDetalhe.aspx?idNoticia=10115

"sendo que 911 (80,05%) optaram por aguardar o final das negociações, em 2 de julho, e 227 (19,95%) votaram pela paralisação imediata das atividades docentes nas Ifes da capital gaúcha (UFRGS, UFCSPA, IFRS/Porto Alegre e IFRS/Restinga)."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/