Juiz de Bagé manda demitir CCs e FGs da administração petista de Bagé. Eram todos filhotes do nepotismo.

* Clipping www.correiodopovo.com.br

- Foi caso de nepotismo direto e cruzado em Bagé: foram pedidas a exoneração da esposa do vereador, nomeada assessora de gabinete, da nora, que exercia função de assessoria de relações públicas, e do genro, assessor administrativo. Os três ocupavam cargos em comissão na Prefeitura de Bagé. Na Câmara, mais parentes lotaram a Folha.

Por determinação do juiz da 1 Vara Cível de Bagé, Humberto Móglia Dutra, foram exonerados ontem funcionários da Câmara de Vereadores e da prefeitura municipal que ocupavam cargos em comissão ou tinham funções gratificadas, que configuravam casos de nepotismo por possuírem ligação de parentesco com o presidente do Legislativo, Sílvio Machado (PT).

O magistrado concedeu liminar na Ação Civil Pública interposta pelo promotor de Justiça André Barbosa de Borba, denunciando atos de improbidade administrativa e pedindo a reparação de danos causados ao erário. Foram pedidas a exoneração da esposa do vereador, nomeada assessora de gabinete, da nora, que exercia função de assessoria de relações públicas, e do genro, assessor administrativo. Os três ocupavam cargos em comissão na Prefeitura de Bagé.

. Em relação à Câmara, foi solicitada a revogação de funções gratificadas (FGs) e gratificações de 100% concedidas ao filho do vereador, que atuava como motorista, e ao outro genro, assessor legislativo. Ambos são concursados do Executivo municipal e foram cedidos ao Legislativo. A filha do vereador, que tem FG na prefeitura, também deveria entregar o cargo. Além do pedido de devolução dos recursos, que somam R$ 53,75 mil, o representante do MP também denunciou Machado e o prefeito Dudu Colombo por improbidade administrativa, que, no caso de condenação no julgamento do mérito, pode resultar na perda dos cargos, suspensão temporária dos direitos políticos, multa e, ainda, impedimento de contratar com órgãos públicos. O procurador jurídico da prefeitura, Luis Meira, disse que a liminar foi cumprida ontem, com a exoneração dos servidores.

6 comentários:

Luiz Vargas disse...

Estes pobres cumpanheros não ficarão desamparados e sem tetas por muito tempo.
No governo do embu$teiro tran$ver$al há muitas CC's turbinadas e também sempre há vagas na ba$e aliada alugada.
O que será que a palavra ParasiTa e PT tem em comum?

Felipe Lima disse...

Esperavam o que de uma administração petista ??? Nè Daniel ???

Anônimo disse...

O PT acha que possui carta branca do eleitor para furtar o dinheiro do contribuinte transferindo-o paras seus correligionários atravez de CCs.

Cada "MES" de salário de um maldito CC, poderia ser aberto um poço arteziano numa propriedade rural do RS, ou ser criado um leito de hospital na rede pública.

Voces esquerdistas, façam as contas multipliquem por 12 meses e por 40 mil CCs do RS e vão observar que resolveriamos o problema de falta de agua e do drama da saúde pública em 1 ano !

MALDITO ESTADO ATRASADO, MALDITO FUNCIONÁRIO PÚBLICO MALDITO PT ! um dia voces vão pagar !

Anônimo disse...

Será que essa turma de petralhas fez cursinho com o ex-prefeito Carlos "Guanaco" Azambuja, famoso por suas peripécias administrativas?

Aquiles disse...

Te cuida Daniel. Olha que ainda tem Juiz que honra a toga por ai...

joseluizdacosta@bol.com.br disse...

PT, PMDB, PSDB, todos ladrões do dinheiro público. Ninguém se salva, quem está fora, quer entrar e quem está dentro não quer sair. E a justiça e os juizes fazem o quê????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/