Banrisul faz lucro líquido medíocre no primeiro trimestre. Valor cresceu apenas 1,5%

Cresceu apenas 1,5% o lucro líquido do Banrisul no primeiro trimestre, fechando em R$ 214 milhões.

. Trata-se de um avanço medíocre e que será cobrado pelos acionistas espalhados ao redor do mundo.

- O banco não soube explicar como é que o valor foi tão modesto, se a carteira de crédito avançou 18,7%, totalizando R$ 21,3 bilhões, mas avisou que isto pode ter a ver com os novos mecanismos de portabilidade bancária. Se isto for correto, o Banrisul está perdendo a disputa com a concorrência. O Banrisul também piorou seus índices de inadimplência, que subiram de 2,76% opara 3,02% do último trimestre de 2011 para o primeiro trimestre de 2012. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Se depender de disputa com a concorrência o Banrisul vai perder sempre. Mal comparando, é um fusca diante de alguns F1...

Anônimo disse...

Aí é complicado, pois a CEF e o BB, quando estiverem micados, cheios de créditos podres, o governo federal vai despejar um caminhão de dinheiro e salvá-los, o que não é o caso do nosso pobre estado.

Anônimo disse...

Prezados.
Acionista, investidor de médio e grande porte(financiamentos)que se preze jamais fará negócio com o Banrisul (nem via BNDES) devido à falta de sigilo do negócio. Lembram do caso do Inter? Quem garante que um bom projeto de investimento não será "assoprado" pelos companheiros do banco para concorrentes da empresa???

Anônimo disse...

Bem, com um conselheiro daquele quilate, até que foi um extraordinario resultado.

Anônimo disse...

Mesmo com tantos pontos contra, eu acredito no Banrisul, como acredito no estado do Rio Grande do Sul e na força gaúcha. Hoje o RS é o único estado que possui um Banco forte.
Sabemos das deficiências de vários funcionários no atendimento. Porém, em compensação, há vários outros que superam e nos fazem todas as gentilezas possíveis e não tem preguiça em ajudar.
Todos os bancos estão com resultados menores do esperado neste primeiro trimestre, devido à força da inadimplência, da crise que hoje existe e da redução de juros, que é uma coisa boa para o Brasileiro. Por isso, não aposte na venda do Banrisul. Este banco é forte.

Anônimo disse...

Nós gauchos deviamos sempre defender o banco de nosso estado, independente de partido político, pois o mesmo fomenta muitos investimentos que aqui são realizados, benfeficiando grande parcela da populacao gaúcha.

Anônimo disse...

gostaria de saber qual banco tem apresentado lucros que nao sejam mediocres em 2012 na comparaçao com 2011?

Anônimo disse...

O comentário do Políbio é perfeito. O Banrisul continua funcionando igual a um banco de 5 anos atrás. Foco só nas agências. Redes socials, dispositivos móveis, etc... Nada disso é oferecido aos clientes. Porque não desenvolver aplicativos para iPhone/iPaq, WindowsPhone e Android?
O Mundo está mundo e o Banrisul não está vendo isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/