Acórdão sobre denúncia dos promotores do Natal Luz: “São deduções e elocubrações”

Vale a pena ler o inteiro teor do Acórdão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS, que vai no link a seguir. Ele determinou o trancamento da ação penal contra o cidadão de Gramado, RS, Irineu Sartori, enfiado de maneira inepta e ilegal nas ações dos promotores Antonio Képes e Max Guazelli no caso do Natal Luz.

. Como existe similaridade nos termos da denúncia em relação a cada um dos 34 denunciados pelos promotores e considerando que existe similaridade nos casos das oito pessoas que já foram excluídas da ação (25%), o que depreendem os advogados Amadeu Weinmann e Claudio Candiota Filho é que os processos serão fulminados antes mesmo de serem aceitos.

. Eis o que disse o relator do Acórdão, Aristides Pedroso:
- Nenhuma dessas condutas constitui fato típico criminal. No que toca ao paciente, há deduções, ilações, elocubrações, vertidas de imprecisos trechos de conversas de terceiros obtidos por interceptações telefônicas. 

. Isto vale para todos os 34 denunciados.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do Acórdão.

11 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio, tenho conhecimento de outro fato gravíssimo, envolvendo representantes do MP (os fiscais da Lei), assim que obter as provas vou divulgar. É uma vergonha a atuação do MP.

Daniel disse...

Nao preocupe-se Polibio, pois os nobres membros do MP, de la e de ca, continuarao recebendo, as custas da palperrima sociedade, que é quem paga a conta, O FAMIGERADO E IMORAL auxilio meu imovel novo. Que, no contra cheques destes probos servidores, aparece como auxilio moradia.

Anônimo disse...

É que tá fácil a atuação do MP. Trabalham ouvindo gravações, tiram suas conclusões e denunciam. Se não for verdade fica por isso mesmo, não existe responsabilidade sobre os erros.

Anônimo disse...

Ciumeira aliada a arrogancia, gera desgaste e prejuizos para todos.

Ernesto Lems disse...

Daniel, além de petralha tu é analfa, é PAUPÉRRIMO !!!!

Anônimo disse...

Até quando teremos que aguentar e sustentar servidores, incluindo membros do MP, e ter que ouvir asneiras. Essa turma não vale o que pagamos e não é de hoje, pois quando estava na faculdade e professores que eram do MP já se supervalorizavam, embora não valessem o que assim queriam nos fazer pensar.

Anônimo disse...

Barbaridade a incompetência do MP em Gramado. Fizeram e aconteceram com Gramado e agora jogam a m* no ventilador e saem de fininho...

Anônimo disse...

DANI está deixando de ser socialista. Muito bom.

Talves por isso o Sr. Ernesto Lems
o está chamando de "pauperrimo".

Não é só em Gramado, ressalvadas algumas excessões, anonimo das 11:26.

Anônimo disse...

o mínimo que tinha que acontecer com esses promotores de gramaddo era, caso se confirme o que está sendo dito, perderem seus cargos públicos e terem seus bens penhorados até a quitação da divida milionaria que a administração do MPE deixou no natal luz.

se fosse eu ou você, não era isso que aconteceria??????????

Anônimo disse...

Olá.
Olhem essa página do facebook...o cara coloca todos os podres do MP pra fora.

http://www.facebook.com/add_email.php#!/profile.php?id=100002661754044&sk=wall

Abraço.

Anônimo disse...

Os fatos ocorridos em Gramado deixam absolutamente claro que a blindagem de promotores, tornando-os inimputáveis, não pode continuar. O Estado (o povo) outorgou-lhes amplos poderes para defesa da sociedade. No entanto abriu-se espaço para eles serem usados impunemente ao bel prazer individual. A pessoa é processada diretamente, sem ao menos ter sido interrogada, como é feito pela polícia. E daí que se vire, gaste o que tem e o que não tem para se defender. Se a acusação for considerada sem fundamento fica por isso mesmo. A vítima que se dane. Da maneira como está, um promotor pode disparar sua metralhadora giratória processual conforme sua ideologia ou idiossincrasias em todas as direções, atingindo inocentes, e a nada está sujeito. O que aconteceria com um policial que pegasse a arma que o Estado lhe pôs nas mãos para defesa sua e da sociedade e saísse disparando a torto e a direito por aí conforme sua própria cachola? Iria para cana bem ligeirinho !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/