Reprovação do Ensino Médio é recorde no RS

Dados divulgados nesta quarta-feira pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais) apontam que o Rio Grande do Sul é, pelo segundo ano consecutivo, o campeão nacional em reprovação no Ensino Médio, com 20,7% dos alunos repetentes - 22,2% na rede pública e 8,1% na privada.

. No ano passado, o índice foi de 19,9%. É o mais alto percentual do Estado desde o ano de 1999, quando o instituto passou a disponibilizar os números.

. Pelos dados do Censo Escolar, 29,1% das repetências do ano passado ocorreram no 1º ano do Ensino Médio - e também a maior taxa de abandono (13,2%, contra 9,6% no país). No Ensino Fundamental, a reprovação foi de 13,1%, enquanto a média nacional foi de 9,6%. A rede pública lidera as estatísticas: 14,1% contra 8,1% das escolas privadas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não tem "pobrema", Políbio ... no 20 de setembro a gauchada esquece disso, e enche o peito para se dizer superior em tudo, e proclamar seu orgulho ufanista e bairrista..

Anônimo disse...

Tá do jeitinho que os políticos, partidos e organizações esquerdistas gostam e desejam!

Se mesmo estudando os estudantes ficam mais estupidificados, imaginem então como não estarão as mentes dos genitores destes...

Pelo acima exposto, alguém aí está surpreso com a parvoíce e teimosia desse povo gaudério eleitor de esquerdistas, que, qual um asinino, adora usar ferraduras e puxar, realizado!, uma carroça?

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Onde esta a preparação dos professores? Onde esta o interesse dos pais em saber o que o seu filho faz na escola? ONDE ESTA O INTERESSE DOS GOVERNOS EM APLICAR MAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO QUE NO ENSINO SUPERIOR, FORMANDO PROFISSIONAIS ANALFABETOS FUNCIONAIS??

ONDE ESTA A VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO??

Anônimo disse...

Um aluno do ensino médio do RS que for transferido para alguma escola de SC, PR, RJ,SP,... até para Teresina, terá extrema dificuldade para acompanhar a turma. Mas saberá tudo de greves, " concertação ", lei do piso e dos " trabalhadores da educação ".

Aquiles disse...

Os recordes de reprovação e a piora na qualidade da educação gaúcha são absolutamente coerentes com a burrice geral da gauchada adulta em teimar obstinadamente, tal qual mula ensandecida, a eleger esquerdistas e petralhas para cargos de mando e poder.

Ou seja, a julgar pela burrice e ignorância dos gaúchos adultos de hoje, e ver uma nova geração vindo logo adiante ainda mais idiotizada e estupidificada, é óbvio que os comunas e esquerdistas malditos do demônio já tem suas eleições futuras garantidas.

Anônimo disse...

- Concordo plenamente com o anônimo das - 16 de maio de 2012 17:11 -, diz tudo o que queríamos. Hoje vejo meu netinho ter provas e mais provas a cada mês, valendo em duas (vejam bem - duas) matérias (Mat e L. Port) a nota 9 (nove), fora as outras. E esse "tar de Cróvis" da SEC é brincadeira pura. Por isso essa bagunça toda, cada governo que é uma merda.
Alfredo - o idiota

Anônimo disse...

Sou prof. e faz tempo que bato nessa tecla... estamos formando bobos alegres. O EM reprova porque no fundamental não se pode mais reprovar quem deveria ser reprovado. Prof. não tem mais como exigir nada dos alunos, nem mesmo que estudem, que tragam material mínimo necessário; estamos tendo de pedir "licença para dar aula", pedir assim: "queridinho, para você aprender precisa em primeiro lugar querer..." Há os que infernizam a sala e são considerados "coitados", há os que veem isso e imitam por bobice e há os poucos que, com tudo isso em volta não conseguem estudar como gostariam para poder aprender. O maior problema nem é o dinheiro, mas a "pobreza moral" que criam com as teorias educacionais. O salário só é pequeno para compensar o stress que é ser professor.

Anônimo disse...

-Ai está o resultado da falta de envolvimento da sociedade gaúcha para com as futuras gerações.
Criamos,aprovamos e formamos pessoas menos capacitadas para o desenvolvimento do Estado.
As cotas e vagas universitárias públicas estão sendo preenchidas por alunos de outros Estados da Federação,
que ao se formarem voltam a origem.
O Estado virou um campo fértil para as Faculdades Pagas de ensino duvidoso(uma continuação do 2º grau),
onde nossa ignorância não vislumbra um futuro mais promissor para nossa gente,
só posterga a falta de empreendedorismo de nossos filhos, que almejam após a formatura um emprego fixo de bom salário
e que não faça quase nada(funcionário público).
Vejam o exemplo dos países de primeiro mundo, desenvolvidos da União Européia,
incharam tanto a máquina pública a ponto de quebrar um continente inteiro,
hoje pensam em começar a investir no desenvolvimento(trabalhar), mas ainda não acordaram para uma situação semelhante
ao pós guerra.

Jovani Bochi
Eng Agronomo UFSM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/