Yeda retorna à cena política gaúcha, mas faz isto de modo light

A ex-Governadora Yeda Crusius voltou à cena política ao longo da semana passada, mas evitou bater de frente com o governador Tarso Genro.

. A entrevista que vai no link a seguir, publicada pelo jornal Zero Hora de domingo, dá o tom de como atuará a tucana este ano. Durante seu governo, a RBS maltratou Yeda.

- Yeda avisou que fará campanha para a filha, Tarsila, candidata a vereadora em Porto Alegre, mas avisou que defenderá a candidatura de quem mais a procurar em busca de apoio.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista de Yeda, que ocupou três páginas de Zero Hora.

20 comentários:

Anônimo disse...

Yeda é educada. Ela jamais vai dizer que esta burguesia podre de Porto Alegre se vendeu ao PT. Que Zero Hora se vendeu ao PT e que o povo gaúcho é muito idiota, acreditando em tido que está escrito em Zero Hora. Estes 3 elementos acabaram com o governo dela. Burguesia vendida, mídia vendida e povo medíocre.

Anônimo disse...

Pode-se ver pelas fotos da viagem e pelos locais turísticos que o gosto pessoal da Governadora Yeda é muito superior ao do elemento aTra$o Genro e sua catrefa, que preferem se aboletar em Cuba, uma ilha-cárcere que de tão desastrosa, chegou a desiludir a gadelhuda Lucianta Genro, por sua recentes declarações.

Anônimo disse...

O que querem? Que eu volte a assinar a ZH? Aqui já me chamaram de "viuva" de Yeda e do Brito, então, Polibio que fique plantando no seu Sitio recortes, talves os lerei.

Anônimo disse...

http://2.bp.blogspot.com/-_GRmgXIkmEw/Tx2mAnV8U6I/AAAAAAAAK1Y/XXjlUekERBo/s1600/287.JPG

Anônimo disse...

Vendo o governo Tarso em acão me dá saudades do governo Yeda.... Existe tanto CC na administração do PT que já tem CC administrando o estoque de papel higiênico!!! Ridículo!
Será que ninguém vê isso?? Tem "companheiro" em tudo que é lado mamando nas nossas custas. E o que é pior...a maioria sem necessidade alguma!

Anônimo disse...

Os gaúchos acreditaram em todas denúncias contra a Yeda e em todas as promessas do Tarso, bem, o resultado está aí !

beatriz disse...

Anonimo das 18:23, faço minhas tuas palavras.. é isso ai...

Anônimo disse...

Será que o "povo mais politizado do Brasil" já esta sentindo saudades de Yeda?

Anônimo disse...

A entrevista demonstra uma pessoa que sabe o que diz, que está conectada com o mundo. Sabe que a eliminação da pobreza depende do progresso, de tecnologia, de trabalho e seriedade, não de esmolas e discursos vazios. Yeda falou para a minoria que ainda pensa e mantém o estado produzindo e gerando riqueza, infelizmente para sustentar essa tralha que está no poder, a custa da exploração dos mais despreparados intelectualmente. Lastimo que os gauchos preferem ouvir o "nada a dizer" de Lula/Tarso&Cia. Ã ignorancia é o mal que nada sente.

Anônimo disse...

Políbio, não perdoo Yeda por ter apoiado o fator previdenciário, afinal, tanta preocupação com aqueles que pagaram antecipada e compulsoriamente para terem garantias de uma aposentadoria compatível com o que pagaram e agora, ela, como ex governadora, tem pensão vitalícia, após 4 anos, sem ter contribuido com nada, retirando dos cofres públicos um dinheiro que faz muita falta para o RS. Rigotto também não tem vez. Tar$o fará o mesmo, afinal foi para isso que ele se candidatou a governador, por competência é que não!

Daniel disse...

O bacana é que este povo, da politica, ganha salario fixo e sabido, mas consegue poupar e ficar um ano viajando. Isto depois de ter colocado a poupanca, no caso da Vovo Metralha, na aquisicao de um imovel. Eu so nao entendo, que este probos politicos, com esta enorme capacidade de administracao economica, particularmente nas financas domesticas, nao conseguem colocar esta ÇABEDORIA, quando Governantes, em favor da sociedade e do estado.

Anônimo disse...

Eu estou sentindo saudade da Yeda sim. E olha que não votei nela na sua primeira candidatura,mas,reconheci que o seu governo foi bom. Imagina se tivesse tido paz pra governar,como não poderia ter sido melhor. A propósito Políbio,na parte da entrevista que ela fala (ou não fala) de assuntos do coração,notei uma sutileza na resposta: No meu,houve uma mudança de estado civil. O que ela quis dizer com isso exatamente? Será que ela quiz dizer que está mais ou menos como a Dilma e o Araújo?

Anônimo disse...

É uma pena que a ex-governadora Yeda nao queira concorrer a uma vaga para a câmara federal, porque puxaria tanto votos numa proporcional que deixaria meia dúzia dessa corja PTralha procurando bico na prefeitura de Sao Leopoldo e adjacências. Quem acompanhou o trabalho da Yeda sabia que estávamos diante de uma das melhores gestoras públicas do Brasil. Uma década de governo PTralha e a única coisa que vemos é distribuicao de dinheiro público.

Evandro Lima disse...

Bah Daniel, acho melhor tu te enterrar em Cuba junto com o Fidel, vocês se merecem...
Petralha é tudo igual, burro, mal amado e mentiroso !!!
A propósito Daniel, me passa o teu sobrenome aí... O meu tá assinado, não tenho medo e nem me escondo atrás de pseudônimos

Anônimo disse...

Uma piada que descreve bem o caráter dessa gente que 'se apropriou' do Estado Brasileiro:

“Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu
dar-lhes apenas duas qualidades. Assim:

- Aos Suíços os fez organizados e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, pacientes e estudiosos.
- Aos argentinos, corajosos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, artísticos e românticos.
- Aos russos, guerreiros e destemidos
- Aos alemães, disciplinados e marciais
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.

O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos outros povos da terra?

- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor. Isto é verdade!
Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente!
Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente. O que for petista e inteligente, não pode ser honesto. E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.
Palavra do Senhor”

Anônimo disse...

Volta á cena política ?? Essa mulher está com a vida política acabada e enterrada, graças aos deuses.

Mariano da rep. de santa maria

Anônimo disse...

Depois de tudo o que fizeram com ela, ela volta light???Isso é típico de tucano...Fazer oposição como se estivesse na Camara dos Lordes, na Inglaterra...Isso é burrice ou rabo preso?? @fitzca

Anônimo disse...

Volta, vai pagar as dívidas, arrumar as contas e demitir os CCs !

Não vai policiar, nem patrulhar ninguém.

Basta ... para Porto Alegre crescer ao natural !

Anônimo disse...

"Mariasno" de Sta Maria, te acalma PeTralha endemoniado, que em política se morre e se nasce mil vezes.

O povo esclarecido deste Estado sempre sentiu falta de Yeda.

Não é o seu caso obviamente, um comuna atrasado e ultrapassado.

Anônimo disse...

Coitadinha da guria. Com esse "apoio de luxo", não fará 100 votos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/