Irã ataca diplomacia de Dilma: "Ela destruiu anos de bom relacionamento”


O embaixador do Irã em Brasília, Mohsen Shaterzadeh, disse em recente entrevista que a relação com o Brasil continua tão boa no governo de Dilma quanto foi na gestão de Lula. Mas o tom que predomina em Teerã é bem diferente. Autoridades iranianas enxergam claro distanciamento e já há sinais pouco amistosos em direção ao Brasil.

. “A presidente brasileira golpeou tudo que Lula havia feito. Ela destruiu anos de bom relacionamento”, disse à Folha na quarta-feira, por telefone, Ali Akbar Javanfekr, porta-voz pessoal do presidente Mahmoud Ahmadinejad e chefe da agência de notícias estatal Irna. “Lula está fazendo muita falta”, afirmou, numa referência à opção de Dilma, no cargo desde janeiro de 2011, de dar menos ênfase ao Irã.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos isso ela tá fazendo direito. Amigos como o zóio junto... Bahhh, preferível não tê-lo !

Justiniano disse...

Então os bananas iranianos não estão gostando da Dilma, mas é claro que no islamismo, mulher é um objeto apenas para reprodução. Numa cultura que apredeja mulheres e são escravas das burkas Dilma está certo em isolar essa vanguarda do atraso islâmico. A ousadia da embaixada iraniana machista por excelência, tinha em Lula seu protótipo de ditador.

Aquele milico que anda atrás do Ahmadinejad é a caricatura perfeita que fazíamos dos ditadores da republiquetas das bananas, com um grande quépe, óculos escuros e barba.

Anônimo disse...

Tá aí a nossa salavação: Lula Presidente ... do Irã!

Anônimo disse...

BOM.
Agora só falta deixar de lado, Cub a, Venezuela !!!

Anônimo disse...

Eles também odeiam comunistas ateus.

Anônimo disse...

O tal do cara do Irã pelo jeito não gosta é de mulher, é um baita dum enrustido,e digo isto mesmo sabendo que Dilma não é muito feminina no agir. É por isto que 9Dedos e ele se dão tão bem, sabem, aquela história de menino do MEP nunca ficou bem esclarecida, até $ilenciaram a maior parte da impren$a...$$$!

Aquiles disse...

Veja só quem diz que Lula "faz muita falta": um representante de uma ditadura islâmica que prega a destruição de Israel e dos EUA.

Precisa dizer algo mais?

Anônimo disse...

Então quer dizer que Brasília está no mapa para jogarem uma bomba atomica !

Puxa ... que pena !!

Anônimo disse...

Parabéns para a Dilma.

Anônimo disse...

Bom, então o Governo Dilma fez algo de bom, parabéns. Lula, na verdade, só manteve relações com republiquetas. Nos primeiros anos Lula foi recebido pelas grandes economias por curiosidade, era um bicho muito estranho, algo que merecia ser visto por via das dúvidas. Causou enjoo nas lideranças mais esclarecidas, mas continuou modelo para os incompetentes e vigaristas que querem o poder.Nos últimos anos, continuou rei no submundo, distribuindo nosso dinheiro. Hoje em dia, qual das grandes nações aprecia o Sr. Lula? Nenhuma! Voltou a ser um "zé coisa nenhuma". Continua rei dos petralhas e da massa brasileira que não pensa, sem futuro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/