Desembargadores querem reduzir os poderes do Coaf

Leis que disciplinam a ação e estabelecem o raio de alcance do poderoso Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) – unidade de inteligência financeira do Ministério da Fazenda que persegue fortunas ilícitas -, são o novo alvo da toga amotinada.

. Irritados com a abertura das contas e movimentações bancárias de todo o universo forense – 206 mil magistrados, servidores e familiares -, desembargadores da Justiça preparam o contragolpe.

. Eles miram precisamente a Lei 9.613/98 e a Lei Complementar 105/01 – a primeira impõe sanções à lavagem de dinheiro e criou o Coaf; a outra firma que o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários, nas áreas de suas atribuições, fornecerão ao conselho “informações cadastrais e de movimento de valores”.

8 comentários:

Daniel disse...

Disse bem, Polibio. Preparam o contragolpe. Pois o golpe, nos cofres da sociedade, eles praticam mes apos mes, quando recebem o famigerado auxilio meu imovel novo. Ou quando recebem 'indenizacoes' de milhoes de reais, como os de S Paulo. Ou movimentam dezenas de milhoes de reais em contas proprias ou de parentes. E alguns, como os profissionais da imprensa, continuam fazendo de conta que estes honrados servidores sao deuses. Intocaveis. E que nao podem ser criticados. A imprensa deveria estar FAZENDO uma enorme campanha em defesa do CNJ. So nao entendeu porque nao faz.

Anônimo disse...

Estão brabinhas, as santas.

Anônimo disse...

Somente bandidos tem medo de suas movimentações financeiras, logo o judiciário ficou bastante irritado. Não basta a mulher de César ser honesta, ela tem que parecer honesta e estas mulheres dos Césares brasileiros parecem mais prostitutas de fazer corar as meninas do BBB!

Luiz Vargas disse...

Enquanto estes velhacos de toga só se preocupam em cuidar de benefícios pessoais e do próprio bolso, a bandidagem avança e vai tomando conta do país.
Neste último final de semana, em Caxias do Sul, um bandido assaltante, praticou aquilo que está inserido indelévelmente em seus DNA (a bandidagem, que é algo que não tem regeneração). Matou dois e feriu um. Estava soltinho da silva quando deveria estar preso.
Este apaniguado pelo poder judiciário havia recebido "dispensa até o dia 25 de janeiro, para visitar parentes. A bandidagem tem casa e comida, por nossa conta, passa o dia inteiro praticando crimes (viva o regime semiaberto) e no final do dia volta para o albergue onde o aparelho de segurança pública do Estado ainda os protege durante o revigorante sono e sonhos com os assaltos a serem praticados no dia seguinte.
Enquanto os trouxas mal conseguem dormir com sossego, se gradeiam, se cercam de equipamentos de segurança, sendo prisioneiros dentro do suas próprias casas e se esborracham trabalhando para pagar os confiscos impostos por um governo perdulário, o poder judiciário dormita no berço esplêndido da leniência e indolência. Neste país bandido não é bandido, é excluído social.
Nunca veremos a luz no fim do túnel por que até ela já deve ter sido roubada.

Anônimo disse...

Justiça no Brasil ? Ficção científica ! Estão lá defendendo seus interesses próprios, seus aumentos, auxílios diversos, o resto é secundário !

Anônimo disse...

Brasil: Ame-o ou deixe-o.

Vá de Transatlantico.

Anônimo disse...

Quem não gostou, experimente ver seu contra-cheque e gastos, publicados na imprensa.

Vá lá, publique o seu !!

Foi bom que tenha acontecido e logo com quem acha que quebrar sigilo bancário e fiscal, é coisa normal e atende o interesse "público".

Agora, com a porta arrombada, tranca de ferro nela !

A tranca se chama cidadania !

Anônimo disse...

Os desembargadores teriam mais crédito se tivessem se manifestado quando Coaf investigou a conta do caseiro Francenildo, que havia recebido dinheiro do seu pai biológico.
Agora qurem mexer nas leis para que ninguém saiba como as suas contas estão engordando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/