Marido de nova Presidente tem 43 contratos com Petrobrás.

- A Presidente Dilma Rousseff resolveu ignorar as denúncias feitas contra sua preferida para a Petrobrás, Maria da Graça Foster,cujo marido assinou 43 contratos com a estatal, conforme a notícia a seguir da Folha de S. Paulo, que é de novembro do ano passado, mas vai aqui publicada novamente pela oportunidade. Os negócios foram acelerados depois da ida de Foster para a direção da Petrobrás. 

A empresa do marido de Maria das Graças Foster, nome forte para o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff, multiplicou os contratos com a Petrobras a partir de 2007, ano em que a engenheira ganhou cargo de direção na estatal, informa a reportagem de Fernanda Odilla, publicada na edição deste domingo da Folha e disponível na íntegra para assinante do jornal e do UOL.

. Nos últimos três anos, a C.Foster, de propriedade de Colin Vaughan Foster, assinou 42 contratos, sendo 20 sem licitação, para fornecer componentes eletrônicos para áreas de tecnologia, exploração e produção a diferentes unidades da estatal. Entre 2005 e 2007, apenas um processo de compra (sem licitação) havia sido feito com a empresa do marido de Graça, segundo a Petrobras.

. A C.Foster, que já vendeu R$ 614 mil em equipamentos para a Petrobras, começou na década de 1980 com foco no setor de óleo e gás, área hoje sob a responsabilidade de Graça Foster.

CLIQUEAQUI para ler toda a reportagem.

8 comentários:

Anônimo disse...

Segue a festa !

Anônimo disse...

Este é o comunismo. Um capitalismo de Estado onde a companheirada é beneficiada de todas as formas.
Quem não é companheiro, parente, ou conta com a boa vontade dos que estão no poder sofre as agruras de não poder sequer disputar os contratos com o Estado.

Anônimo disse...

E daí ! Pensão que é estatal? Uma hora é estatal noutra é privada.

Desta forma, sem saber para quem reclamar, não compro gasolina nos postos da PTROSAURO e deixei de comprar o gás.

Anônimo disse...

Tuti in famiglia!

Anônimo disse...

Políbio,

Nada como ser "AMIGO DO REI"(a).
Abraços

Anônimo disse...

Imaginem se isto acontecesse no governo FHC? Não faltariam sindicatos, OAB, IAB, pedindo CPI, renuncia, etc. No governo dos quadrilheiros tudo é normal.

Anônimo disse...

a coisa esta mais "hereditária" do que no partidão chines ou no regime norte coreano...

só falta mesmo repassarem o bastão depois para o filho, depois o neto e vai seguindo...

só falta a filha da búlgara se candidatar...

e se fizer, periga se eleger...

com esse eleitorado nosso?

da medo ter democracia nessa terra...

Anônimo disse...

Certo, mas qual seria a novidade ?

Até aí... tudo normal.

Depois, a imprensa é que persegue.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/