A Couromoda já deu o que tinha que dar

O que mais chamou a atenção na edição deste ano da Couromoda, realizada em São Paulo, foi o que não aconteceu, ou seja, foi a ausência completa do auto-intitulado “Governador do Calçado”, Tarso Genro.

. Quem faturou politicamente com a ausência de Tarso foi Jacques Wagner, governador da Bahia.

. Novamente a Bahia leva vantagem sobre o RS.

. Não foi apenas o Governador gaúcho quem deu pouca atenção à Couromoda, que aparentemente já deu o que tinha que dar e que este ano dividiu público com evento paralelo realizado pelos próprios empreendedores dela, no caso a Feira de Prêt-à-Porter.

. O Anhembi, local da mostra deste ano, também já deu o que tinha que dar. Até chuva despencou dentro dos pavilhões.

. A própria cidade de São Paulo, que á “cidade que os brasileiro mais amam odiar”, segundo capa da revista Veja desta semana, não admite mais a realização de mega-eventos, devido a seus enormes problemas de mobilidade urbana.

. Os jornalistas que pagaram suas próprias passagens e estada em São Paulo (a organizaç;ãod a Couromoda bancou boca livre para mais de 100 jornalistas), até mesmo o release sobre os números de fechamento dos negócios mereceu repreensão severas. Estas foram as informações:
- A Couromoda gerou vendas de 30% da produção anual de calçados.

. Seriam 250 milhões de pares. Não existe um só dado material que comprove este tipo de exagero.

- A Couromoda terá que se reinventar, caso queira continuar. É que o formato atual custa caro para os expositores e o custo/benefício não é mais estas coisas.


MERCHANDISING
Este livro é vendido por R$ 240,00 nas livrarias, mas o leitor poderá adquiri-lo por R$ 200,00, citando que leu aqui a oferta. Entrega grátis e imediata. PORTO ALEGRE, de Leonid Streliaev. Edição de luxo, 700 fotos a cores, 228 páginas. O premiadíssimo fotógrafo Leonid Streliaev é um dos melhores da sua geração no Brasil. Mande seu e-mail caroline@leonid.com.br ou fone (51) 3346.3444.

3 comentários:

Anônimo disse...

Papel aceita tudo, tâo copiando o PT, uma mentira contada diversas vezes, vira verdade absoluta.
Não precisa nem fazer conta.
Ridiculo.

Anônimo disse...

Hoje tem matéria PAGA, no jornal NH, com lojistas para dar credibilidade ao fracasso de público e negócios da Feira.
Patrocinador COUROMODA.
Quando começam a dar explicações é porque vai mal a coisa.

Anônimo disse...

Para o mercado mundial, vamos fabricar e expor na China. Para o mercado interno, vamos importar e expor em Pernambuco. Há ainda outros países que também poderiam ser citados como locais propícios para se produzir calçados - menos o Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/