Com isenção de impostos, petroleiras importa até biquíni

Petroleiras e prestadoras de serviços que atuam no País usaram brechas na legislação especial de tributação do setor de petróleo e gás para, nos últimos dez anos, importar artigos como biquínis, mesas de sinuca, selas de cavalo, bijuterias e até papel higiênico sem pagar impostos, informa o repórter Iuri Dantas.

. Dados mostram que regras frouxas desfiguraram o regime aduaneiro especial conhecido como Repetro e deixaram o mecanismo livre do controle do Congresso e da Receita Federal. Depois de identificar as falhas e brechas da atual legislação, a presidente Dilma Rousseff pretende reformular a mecanismo. As novas regras devem sair até o fim do ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apenas 7% dos produtos que entram no Brasil são fiscalizados pela Receita Federal. Contudo, experimente tentar importar um suplemento alimentar chamado Melatonina e verás:
1) Nos EUA custa R$ 10,00. No Brasil, se adquirido no mercado negro custa R$ 120,00.
2) Interessado que este produto não entre no Brasil: indústria farmacêutica, pois o produto, por ser natural, não pode ser patenteado.
3) Benefícios do produto: auxilia no sono (acaba com a indústria dos psicotrópicos), não causa dependência (acaba com a indústria da depressão e da insônia), age contra o colesterol, ...
4) Quem está por trás, obviamente, é a ANVISA.
5)Como não poderia deixar de ser o Brasil é o único país do mundo que não permite a entrada deste produto.

Anônimo disse...

Dilma reconhece que o governo Lula foi frouxo com a corrupção para não dizer coisa pior e que foi a verdade deste governo de mentiras de Nove Dedos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/