Oficiais da Brigada tiram nota por isonomia e avisam: "Não somos cordeiro. Acorda, Tarso !"

- Os brigadianos (PMs do RS) possuem basicamente duas entidades de classe expressivas, que são a Abamf, reunindo soldados, cabos, sargentos e tenentes; e a AsofBM, que reúne capitães, majores, tenentes-coronéis e coronéis.

Numa dura carta aberta dirigida ao governador Tarso Genro neste domingo, embora se proclamem "aliasdos governador (de todos os governadores)", quando na verdade são seus subordinados, a Assocoiação dos Oficiais da Brigada Militrar avisou que não abrirá mão da isonomia salarial com as demais carreiras jurídicas do Estado, entre elas a de Procuradores da Justiça e Juízes. A nota avisa:
- Há um tratamento discriminatório contra nós.

. Os oficiais ligados à AsofBM também advertrem que não são "cordeiros", e advertem:
- Acorda,  Tarso!

. A nota também faz referência ao que chama de "atos de terrorismo" (barricadas de fogo), contra os quais se coloca. Em outro trecho, os oficiais avisam que não permitirão que interesses político-partidários ataquem a hierarquia e a disciplina na Brigada.

- Também neste domingo, o governo estadual tirou nota paga de uma página em todos os jornais, anunciando que concederá reajustes para praças a tenentes, que vão de 11,37% a 23,5% para os brigadianos, além de outros benefícios e a disposição de prosseguirá no diálogo por melhores condições de remuneração . As propostas serão examinadas esta semana, mas devem ser aprovadas.

3 comentários:

Anônimo disse...

coronéis com isonomia a Juízes? Ora, ora, acordem coronéis...

Anônimo disse...

"cordeiros" é a população que paga salários dinamarqueses,para brasileiros gozarem a vida de monarcas.

Anônimo disse...

Deu então para perceber que as manifestações terroristas, com queimas de peneus e bonecos aqui e ali, nada têm a ver com o salário de fome dos pobres soldados da Corporação.
Como de outras vêzes, o objetivo já está claro: aumento para oficiais. Só que agora êles não querem pouca coisa. Só uma isonomia com a magistratura.
Tá bom.
Acordem!
Não só os Coronéis, mas tembém o povo do Rio Grande, diante de mais essa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/