Senadora Gleisi Hoffmann é a nova ministra da Casa Civil, mas não fará a articulação política.

É muito forte a discussão sobre a legalidade da posse da nova ministra, mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A Súmula Vinculante 13, do STF, vedaria a nomeação. "Se não é nepotismo, é nepetismo", disse ao editor o deputado Jorge Pozzobom, do PSDB do RS. A Súmula veda nomeações de parentes para cargos em comissão, cargos de confiança e FGs, mas as nomeações precisam sair da caneta da autoridade relacionada com o nomeado. Não é o caso da senadora.  

A senadora paranaense Gleisi Helena Hoffmann (PT), 45 anos, foi convidada pela Presidenta Dilma para assumir como Ministra-chefe da Casa Civil depois do pedido de demissão de Antonio Palocci. De família de origem alemã, Gleisi é formada em Direito na Faculdade de Direito de Curitiba, com especialização em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira. É esposa do ministro Paulo Bernardo, tem dois filhos.

. A ministra deu ênfase ao aspecto "gestão", que seria sua atividade principal na Casa Civil. Ela seria a Dilma de Dilma, fazendo a governança do governo. Resta saber quem fará a gestão política do governo, já que Dilma não é nenhum Lula. Ela poderá atribuir a tarefa ao seu ministro das Relações Institucionais ou ao ministro da Justiça.

. Integrante do PT desde 1989, ela foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul na gestão de Zeca do PT e secretária de Gestão Pública da prefeitura de Londrina. Em 2006 disputou o Senado mas foi derrotada assim como na disputa pela prefeitura de Curitiba, em 2008, onde ficou em segundo lugar. Tornou-se presidente do PT no Paraná ainda em 2008. Em 2010, disputou novamente o cargo de senadora, elegendo-se desta vez como a mais votada, juntamente com Roberto Requião. (Fonte: Wikipédia) (Foto: Google images)

3 comentários:

Mordaz disse...

Tem uma foto no primeiro Lulalato com a turma que iniciou na Casa Civil, melhor chamada de casa Covil No sentido anti-horário aparecem: Waldomiro Diniz, os deputados Jorge Bittar (RJ), o matogrossense Abicalil, o paraense Paulo Rocha, o primeiro-ministro José Dirceu, um outro obscuro, o Professor Luizinho (SP) - defensor radical das safadezas petistas, um dentuço inexpressivo e o vivíssimo Paulo Bernardo (PR), cuja mulher, Gleisi Hoffmann, é a diretora financeira da Itaipú Binacional...) Mau sinal!!!!

Anônimo disse...

Dizem que a ministra vai, como primeiro projeto, posar nua para a revista Play Boy e assim mostrar seus "atributos".

Gilmar Moschen disse...

Polibio fui ver o curriculo dela, é uma dondoca que começou a ter EMPREGO só aos 24anos ja como ass.publico, 2 casamentos, e como todo petista só empregos publicos,ou seja sempre gastando dinheiro dos outros.TRABALHAR QUE É BOM NUNCA!! TODOS ESSES PETISTAS E EX-GUERRILHEIROS NO PODER GANHANDO MILHOES COM ASSESSORIA VIDE O NOVO MILHONARIO-LULA, ME LEMBRAM FRASE DO SAUDOSO ROBERTO CAMPOS: "O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/