Após fechar aeroportos de Montevidéu e Buenos Aires, cinzas de vulcão chileno chegam ao RS

O Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, cancelou nesta terça-feira seus voos devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue, que também obrigaram a interrupção das operações áreas em Buenos Aires, informaram fontes oficiais à Agência Efe. Segundo fontes da Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica, neste momento "nenhum voo está saindo".

. As cinzas do vulcão chileno, além de obrigar a suspensão de atividades em Carrasco e nos aeroportos argentinos, tiveram uma especial incidência na cidade argentina de Bariloche, o maior centro de turismo de inverno do país, onde um grande apagão de energia deixou a cidade as escuras no dia de ontem e na região da Patagônia. 

. Ao todo, sete viagens dentro do Brasil foram afetadas pela nuvem vulcânica que já chegou ao Rio Grande do Sul, pela região da Fronteira (Bagé, Uruguaiana e Santa Rosa). Em razão da restrição de tráfego aéreo, 13 voos internacionais foram cancelados hoje – sete chegadas e seis partidas – que faziam a ligação entre Porto Alegre e as cidades de Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Córdoba (Argentina) e Lima (Peru). (Foto: El Mercurio, Chile)

2 comentários:

Glauco Fonseca disse...

Teremos outra "quarta-feira de cinzas" no RS amanhã...

Anônimo disse...

Polibio, falando de aeroporto ainda nao entendo como a grande midia nao mexeu o traseiro para botar o controle de voo no brasil em ordem.

É simples:

- O Brasil é um país rico (tem muitos, muitos pobres, mas é um país rico e respeitado pelo PIB que tem!)

- o Brasil TEM SIM dinheiro para ter controladores aereos internacionais e brasileiros civis e MUITO bem pagos.

- o salario de um controlador aereo na regiao de Boston é de - pasme - 124 mil dolares por ano, ou seja, 10 mil dolares por mes. Fonte: http://www.thebostonchannel.com/slideshow/money/28093503/detail.html clica seis vezes no slide: é a 44a profissao da lista

- o salario de um controlador de voo brasileiro é de aproximadamente um sargento, ou seja, 800 reais por mes (posso estar errando em ate 50% o que ainda é uma merreca)

- os controladores brasileiros nao sao civis, tampouco o controle é civil. ABSURDO. A gestao do controle aereo nao é civil no BRasil.

Como mudar isto? nao é sentar em cima das maos e esperar. É a midia se mexer. Como a midia nao se mexe, sobra apenas os blogs como o teu. É hora de ir a fundo e expor a situacao de maneira clara. Voce consegue melhor do que ninguem as fonte do salario e hierarquia dos controladores. Tira isto da mao dos milicos/aeronautica, abre licitacao internacional para o cargo de gerente geral do controle aereo, importa carinha que botou os EUA e Europa em ordem (na europa o orgao de controle é magnifico e se chama o Eurocontrol) dá o controle para alguem deste calibre, da verba para o cara contratar quem ele quiser - mas avisa que a imprensa vai ficar de olho e publicando mensalmente/smestralmente o que for feito e pago e arruma a casa de uma vez por todas. Chega de brincadeira. a copa tá aí.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/