OAB critica PGR por arquivamento do caso Palocci

Clipping
Jornal O Estado de S.Paulo - 7 de junho de 2011

Em nota divulgada em seu site nesta terça-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) criticou a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de arquivar a ação contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

Na nota, o presidente da OAB, Ophir Cavalcante afirma que “ninguém vinha atribuindo culpa a quem quer que seja. O que a sociedade esperava era a investigação da situação que envolvia o ministro Palocci por parte do Estado brasileiro, aí representado por quem pode fazê-lo, que é o Ministério Público Federal.”

Ainda segundo o presidente nacional da OAB, com a decisão do procurador Roberto Gurgel, a leitura que se transmite à sociedade é, lamentavelmente, “a de que se conferiu uma senha para a impunidade neste país”. Ainda segundo ele, o sentimento maior é o de frustração e decepção, explica Ophir Cavalcante, porque se negou o direito da sociedade brasileira, de ver realizada a investigação acerca dos bens de um dos homens públicos mais importantes da República.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ophir para Presidente o único que abre a boca porque não deve ter o rabo preso

Anônimo disse...

Não sou fã do Ophir mas ele está totalmente correto ao afirmar que cabe ao Estado brasileiro, através do MPF, em nome da sociedade brasileira, apurar a situação do cidadão Palocci. A sociedade brasileira vai recorrer a quem agora?

Anônimo disse...

A OAB poderia prestar um grande serviço ao país cassando a carteira de advogado deste PeTralha disfarçado de procurador.

Kafka disse...

OAB critica, mas não atua no controle das situações que devem. Poderia um dia já que adora "criticar" usar a auto-crítica, pois está precisando.

Anônimo disse...

A OAB, só faz é estrilar. Tomar providências, não mesmo. No gov.FHC a OAB, os proc. do MPF, eram onipresentes na mídia, com denúncias sem qq fundamento contra o governo. Agora, depois de 2003, a roubalheira campeia nesse governo corrupto e elles(a OAB e o MPF) ficam quietinhos. Aliás, o MPF só se manifesta qdo o gov. é do PSDB(vide o caso do gov.Yeda).

Anônimo disse...

A OAB PASSOU MUITO TEMPO DEFENDENDO A ESQUERDA STALINISTA, AGORA ESTÁ COM MEDO DO "PAREDON".
A OAB FAZ TEMPO QUE NÃO DEFENDE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, O MP E PODER JUDICIÁRIO TAMBÉM QUEIMARAM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

Anônimo disse...

Essa oab só chia, de prático nunca fez nada. Blá-blá-blá é o que seus membros mais "aprendem" nas "faculdades" de direiro...

Anônimo disse...

Pois é. O MPF não investiga quem tem foro privilegiado; mas quer ter o direito de investigar o cidadão comum (ou isto não está em questão no STF?). O Certo é que quem deve investigar é a Polícia Judiciária; entretanto se o PGR pedir uma investigação do Ministro Pallocci ao STF é 99% de certeza que seria negada. É raridade o STF deixar algum beneficiado pelo foro privilegiado ser investigado.
Nem algemas se pode botar neles; já no zé ninguém continuam botando e o STF esqueceu a decisão que tomou ( aliás uma decisão muito corporativa, basta ver nos EUA o Straus Khan cheio de algemas).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/