Palocci não resiste. Cai o segundo dos tres porquinhos. Mídia desmascarou e derrubou o ministro do PT.

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, pediu demissão do cargo nesta terça-feira, numa nota de tres parágrafos. Este é o segundo dos tres porquinhos petistas de Dilma Roussef, que não aguenta o tranco e pede para sair. O pedido foi apresentado à presidente Dilma Rousseff. Ocupante do posto mais importante da Esplanada dos Ministérios, o petista ficou em situação insustentável após as revelações de seu incrível salto patrimonial em poucos anos. A crise política ameaçava desbordar para dentro do gabinete da presidente Dilma Roussef, porque existe suspeita de que o líder do PT lidava com dinheiro do caixa 2 de campanha. Palocci circunscreve a crise política, protege o PT, o governo e os grupos empresariais que o ajudaram a ficar rico.  O dinheiro vinha de trabalhos de consultoria feitos por Palocci enquanto era deputado federal. 

. Com apenas cinco meses de governo, Dilma Roussef foi surpreendida por uma crise política sem precedentes que abalou e desmoralizou o seu governo e o PT. O PT sustentou o ministro durante todo o tempo.

. A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), mulher do ministro Paulo Bernardo - o caso é inédito em qualquer governo, mesmo na ditadura -  foi convidada pela presidenta para ocupar o cargo deixado por Palocci e, segundo integrantes da direção do PT, aceitou.


Leia a íntegra da nota da Casa Civil sobre a saída de Palocci:

"O ministro Antonio Palocci entregou, nesta tarde, carta à presidenta Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo. O ministro considera que a robusta manifestação do Procurador Geral da República confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.
Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento". (Foto: Google images)

A Síndrome dos Tres Porquinhos - Durante a campanha, Dilma anunciou repetidas vezes que tinha tres porquinhos petistas ao seu lado: Palocci, José Eduardo Dutra (ex-presidente do PT) e José Eduardo Cardoso (ministro da Justiça). O primeiro a cair foi Dutra, que enlouqueceu e se demitiu há cinco semanas. Agora só falta Cardoso.

14 comentários:

Mordaz disse...

Falta agora a polícia federal começar a destrinchar este laranjal do Palocci, antes que ele implemente ainda mais a sua plantação.

Anônimo disse...

abriu espaço para Lula 2014! bem como elles queria
!!!

Aliança liberal disse...

menos 1 falta 37.
Geise novo poste da republica.

Anônimo disse...

Palocci deu duas dentro: 1) Vai ganhar rios de dinheiro, para desespero desse bando de invejosos...2) Se livrou dessa trupe de fuxiqueiros que se dizem "jornalistas". E ainda acham que precisam de diploma de curso superior para exercer essa "profissão". É só ler, ouvir e ver essa gente para se deduzir que com meia dúzia de aulas de português tá mais do que bom para fazer o que fazem em qq área...

eunice oliveira disse...

TÁ TUDO MUINTO BEM, TÁ TUDO MUINTO BOM. MAS REALMENTE O POVO QUER SABER: QUAL O MILAGRE, DA MULTIPLICAÇÃO???? COMO FICAR MILIONÁRIO EM 4 ANO???? VALÉRIO DUTO NÃO É, SERÁ PALOCIODUTO????? IMPUNIDADE,OUTRA VEZ??????QUE PAÍS É ESSE???

Anônimo disse...

Agora irá para 40 vezes o "seu" patrimônio.

Anônimo disse...

Os porquinhos são o símbolo dos cofrinhos infantis, mas no PT são o símbolo dos cofrinhos do caixa dois e da corrupção explícita. Sigam as contas dos porquinhos e vai sair um cheiro insuportável de corrupção. Nosso judiciário deve altíssimas explicações sobre sua inoperância e conivência com toda esta bandalheira.

Fernando Vieiras disse...

Então um anjo "injustiçado" perdeu as asas e caiu depois de Campinas, Francelino e R$ 20.000.000,00 (ou muito mais).
E o tiranete ainda deu uma força para o anjinho, hein?
Sobrou para o prestígio dele também.
O pior é que, nem uma semana antes, Lula esteve com ele na Venezuela (coicidência ou preparação?)
Fernando Vieira

Anônimo disse...

Caiu um dos componentes da Quadrilha, o pior é que vamos ter que aguentar os outros por mais 4 anos. Mas desempregado ele nao fica afinal é um mega Consultor.

Anônimo disse...

Palocci ta rindo aos milhões...

Kafka disse...

Não entendo como um homem que ganha tanto dinheiro fazendo consultoria, poderia ser um mero Ministro da Casa Civil? Deixem o cara ganhar grana, afinal de contas porque pagamos tantos impostos? A Receita Federal não fez nada ainda? Todos aqueles cruzamentos de gastos com receita é só para poder chantagear empresários nanicos? Só PeTista pode sonegar e enriquecer ilicitamente?

Anônimo disse...

O dutra esta com problemas de saude.

Mordaz disse...

Que coisa, ein Políbio? Nada de caras pintadas, de professoras protestando, de fora Dilma, fora Palocci... impressionante! Bem que sabíamos que era tudo uma claque ensaiada e comandada!

Anônimo disse...

Prezado Mordaz, às 9:11
Mas são poucos protestando, indignados.
A maioria (a maioria !) está indignada é por não ter conseguido uma boquinha, uma vantagem, "ter resolvido o seu lado".
Estamos mal, muito mal.
Abcs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/