Prefeitura de Porto Alegre e municipários chegam a acordo

A Prefeitura de Porto Alegre e o Sindicato dos Municipários (Simpa) assinaram nesta manhã uma proposta conjunta que será avaliada na assembléia da categoria marcada para hoje a tarde. O documento é fruto de um realinhamento das propostas apresentadas pelo Município, conforme acordado em audiência com o prefeito José Fortunati e prevê reajuste total de 8,16%.

. Pelo acordo, os servidores municipais receberão, a partir de maio deste ano, um reajuste de 7,01% (6,51% de reposição da inflação mais 0,5% de ganho real) e, em janeiro de 2012, um acréscimo de 1,15%. 

. Além disso estão previstos aumento no vale-alimentação, reposição da inflação também em maio de 2012, implantação do plano Ipe Saúde, equiparação do salário básico ao mínimo nacional, beneficiando os servidores de menor remuneração, pagamento de progressões e reformulação do plano de carreira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta casta do funcionalismo público (municipal/estadual e federal) não merece nada ! Congelar os salários até eles tomaem vergonha e procurarem outro emprego.

Chegará um dia que a população enraivecida com os privilégios de aposentadoria integral, estabilidade, fora outras mamatas, vão se insurgir contra este cancer do país, e caçar funcionário público como se persegue bandido.

Alias está ai uma causa para um partido político que quer arrumar este país... " acabar com os funcionários públicos demitindo todos, sem nenhum direito" e criar um estado privado, onde vale a competência e a concorrência. Já estou cheio de pagar salario pra este bando!

Anônimo disse...

Tirando os servidores de menor remuneração, o restante é muita mordomia para um bando de vagabundos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/