Entrevista: Prefeito Sanchotene Felice, Uruguaiana.

A Corsan se negou a entregar seus ativos e o Tribunal de Contas do Estado mandou o senhor parar com a privatização dos serviços de saneamento de Uruguaiana.

Neste momento (15h) estou indo para a sede da Corsan, em companhia de oficial de justiça, para tomar posse dos ativos. É ordem da juíza Karina Leonetti.

E o Tribunal de Contas?

Pois recebi uma ameaça escrita, assinada por esse senhor, João Osório, dizendo que se eu seguisse, o TCE ameaçaria a apovação das minhas contas. O que é que ele está pensando ?

E aí?

E aí que estou respaldado por um ato juridicamente perfeito. A lei está do meu lado. 

Então a Odebrecht implantará mesmo a Foz Uruguaiana?

Já começou. Vão investir R$ 160 milhões ao longo de cinco anos. A Corsan não investia nada. Vamos zerar o tratamento de esgoto, que hoje é a céu aberto e é uma chaga para Uruguaiana.

7 comentários:

Anônimo disse...

Alguém deve estar trocando de carro ou de casa... Empresa pública não presenteia por fora.

Anônimo disse...

o corporativismo das "empresas" estatais, estão acima das leis, e o TC, está assim ao corp. como o STF, está para a pedofilia. O Prefeito é guardião da cidade e os interesses das população são defendidos pelos Prefeitos, que não devem esplicações além das previstas em leis para Tribunais.O juiz da primeira instãncia está correto.

Anônimo disse...

Está corretíssimo o prefeito de Uruguaiana. A CORSAN há muitos anos está em decadência, como praticamante todas as estatais gaúchas, prestando péssimos serviços. Está na hora de outros municípios prejudicados seguirem o bom exemplo de Uruguaiana.

Marco Belotto disse...

Muito certa a decisão do prefeito de privatizar mais um dinossauro estatal que suga o dinheiro do povo com pessimos serviços e bastante cabide de emprego para os "cumpanhero".

Anônimo disse...

E essa ameaça do TCE é legal?
Tou achando que se trata de abuso de poder.
Essas pessoas estão sujeitas a Lei que regula o abuso de autoridade?
OU a Lei só vale para o guardinha da esquina?

Anônimo disse...

Já faz tempo que a briga era com os castelhanos, agora é com os patricios.

"Empresa publica não presenteia por fora", mas recebe regalos por fora.

Kafka disse...

Não existe ato jurídico perfeito... Existe poder de "convencimento$ judiciai$". Essa gente tem os juízes na mão... Tu achas que não tá certo qual o juiz q vai pegar a causa... E ainda vão dizer que a empresa privada queria enriquecer ilicitamente...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/