Hyundai dará ao RS a sua segunda fábrica de elevadores

Caso confirme a notícia que passou ao governador Tarso Genro em Seul, o grupo Hyundai montará no RS a segunda fábrica de elevadores do Estado.

. A primeira é a fábrica da Thyssen, em Guaíba, adquirida pelo grupo alemão na década de 70, quando a empresa chamava-se Elevadores Sur.

- A Hyundai não falou em valores, mas adiantou que gerará entre 5 mil a 15 mil empregos diretos e indiretos. A comitiva de 70 gaúchos que está na Coréia do Sul, recebeu sinais de que outras duas fábricas virão para o Estado, ambas na área de semicondutores, no caso STX e Hynux.

6 comentários:

Anônimo disse...

A quantidade de empregos é TOTALMENTE SURREAL. Digamos que ela gere uns 150 empregos é muito mais próximo da realidade. Especula-se que se a empresa vier será colocada em Santa Maria, berço de Tar$o.

Anônimo disse...

Se for verdade e não apenas turismo, este governo petralha será bem diferente daquele horror que foi o governo Olívio. Se fosse tarso genro governador na época, acredito que a Ford, juntamente com todos os sistemistas estariam no Rio Grande gerando renda e pagando impostos. No governo do tarso ainda existe a turma do Olívio - raul pont deveria mudar-se para coréia do norte ou cuba.

Anônimo disse...

Esta noticia merece alguns esclarecimentos, pois se forem oferecidos beneficios fiscais, corre-se o risco do dep Raul Pont e da bancada do atraso, por coerência, manifestarem-se contra.

Anônimo disse...

Teremos veículos verticais para substituir a FORD!

Anônimo disse...

AGORA O GOVERNO DO PT, OU PARA CIMA, ou nos para deixar de variar para baixo, sei la cansei do rs, acho que vou me mudar, vou embora das mas noticias, cansei, que estado de m.....

Anônimo disse...

Só baixam as calças para amarelos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/