Hyundai confirma fábrica de elevadores no RS

O Palácio Piratini confirmou na manhã desta segunda-feira que a o polvo coreano Hyundai implantará uma fábrica de elevadores no RS. O próprio comando do conglomerado comunicou a decisão ao governador Tarso Genro. O RS já tem uma fábrica de elevadores, no caso da Thyssen, em Guaíba, que há muitos anos adquiriu o negócio que era da Elevadores Sur.

. Dentro de 30 dias a Hyundai dará detalhes do tamanho do empreendimento, mas já se sabe que a fábrica gerará entre 5 mil a 15 mil empregos diretos e indiretos.

- Em Seul, nesta segunda, ocorreu um seminário intitulado Oportunidades de Investimentos no RS. Na ocasião, a HT Micron, joint entre a coreana e a gaúcha Althus), circulou a informação de que duas fábricas de semicondutores estão interessadas em investir no Brasil, a STX e a Hynux.

10 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito estranho uma fábrica de elevadores, em penetração de mercado, gerar 5 mil empregos de cara... vamos ser realistas e ficar em 300. O PT tem uma capacidade de aumentar o número de empregos gerados por empresas trazidas por ele. A não ser que o conglomerado vá receber Mais CCs da camaradagem do Tarso.

Anônimo disse...

É a Hyundai quer bem mais do que colocar uma fábrica de elevadores no RS. Ela quer também administrar o porto de RIO GRANDE... De certo que petistas não tem competência para adiministrar nada mesmo, mas daí entregar para um grupo estrangeiro uma porta de entrada internacional, já é forte. Mas como o país dos petralhas ficou sem coleira nem patrão mesmo.

Jabor F.F. da Rocha disse...

Alguém plantou a semente, outro regou e agora o governador ATarso colheu. Se esse amado governador do CPERS, for extremamente competente que traga assinado um acordo para a Hyundai implantar um estaleiro em Rio Grande, aí sim vamos ver se plantou, regou e colheu o fruto do seu governo.

E quanto aos empregos diretos no máximo 500, aonde se viu 5.000 empregos diretos isso é coisa de megalomaníaco.

Anônimo disse...

Políbio,

Segundo a PÚSTULA (dep raul pont), a Hyundai virá aplicar aqui no RS, sem NENHUM "benefício" fiscal"

Luiz disse...

Os quatros primeiros que fizeram comentário sobre este assunto, manifestaram contrariedade, incredubilidade ou raiva. Depois são os petistas que são contra-tudo....

Anônimo disse...

isto tudo é muinto estranho..........

Anônimo disse...

Concordo com a desconfiança de muitos sobre os 5 mil empregos. Para quem trabalha na indústria, com toda a tecnologia existente nos dias atuais, não é bem assim.....Faz sentido desconfiar.

Anônimo disse...

E o Luiz, das 11:59 acreditou no Troço Genro... Pobrecito, deve estar entre os futuros 5000000000000000 de empregados que a notícia alega gerar.

ALBERTO MAGNO disse...

Não sou petista, mas uma fabrica de elevadores para entregar um elevador demora três a quatro anos.
Pois antes da obra o cliente escolhe o tipo de elevador, depois o cliente aprova o projeto na prefeitura, dois anos, ai inicia a obra, e encomenda o elevador, em média a obra demora dois anos, logo
a entraga é de 4/5 anos, como mentem estes petralhas.

Anônimo disse...

Amigos, sou da industria de elevadores e posso afirmar com segurança que os empregos não passarao de 500 , entre diretos e indiretos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/