Dilma e Mujica assinam 15 acordos bilaterais

Em uma declaração conjunta após o encontro de aproximadamente duas horas, ambos os líderes ratificaram seu "firme compromisso com o fortalecimento" da Unasul e seu "compromisso prioritário com a consolidação do Mercosul como instrumento de melhora da qualidade de vida de seus povos e de inserção internacional do bloco".

. Dilma chegou a Montevidéu pouco antes do meio-dia e se dirigiu ao Centro de Desenvolvimento de Conteúdos e de TV digital do Laboratório Tecnológico do Uruguai (LATU), construído em cooperação com o Brasil, onde foi recebida por Mujica.

. Os acordos assinados entre os representantes dos dois países preveem ainda o ensino da língua portuguesa a agentes da polícia migratória do Uruguai, para que possam atender brasileiros residentes ou em passagem pelo país. Também serão capacitados técnicos da área de saúde e vigilância sanitária, da área de restauração do patrimônio público, além de troca de experiências entre os dois países em relação a políticas de habitação. Na área de infraestrutura, destacam-se a construção de uma nova ponte sobre o rio Jaguarão, a reativação da interconexão ferroviária e a implantação da hidrovia Uruguai-Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que nesses acordos a conta também será de 50% para cada um ou o Brasil fará o que Lulllla mais gostava, se exibir e trazer os gastos para o bolso do brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/