Acabou o PAC 1. Saiba o que há por trás do corte de R$ 50 bi no orçamento de Dilma Roussef. A herança maldita de Lula.

CLIQUE AQUI para conhecer a íntegra do PAC 2, lançado no ano passado pouco antes das eleições, exclusivamente para reforçar a campanha de Dilma. Era apenas um embuste.

CLIQUE AQUI para ler a bela reportagem de UOL, da época, contando em detalhes como foi o lançamento e o que era o PAC 2.

1. (Globo Online, 09) O ministro Guido Mantega confirmou que o governo federal reduzirá os gastos do Orçamento em R$ 50 bilhões em 2011. Segundo ele, os projetos sociais serão preservados e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) continuará no patamar atual. Ainda de acordo com ministra do Planejamento, haverá corte de 50% em diárias e passagens. O governo também vai intensificar o processo de compra compartilhada pelos ministérios e órgãos federais com objetivo de baixar os preços nas licitações. Também está suspensa, por enquanto, a contratação de concursados.
2. (Ex-Blog) O que há por trás e pela frente? a) Não haverá PAC 2. \ b) Governo Lula desperdiçava muito em viagens e diárias. \ c) As compras, sem levar em conta escala, eram sobrefaturadas no governo Lula. d) Os concursos feitos no final do governo Lula eram desnecessários e apenas inchavam o funcionalismo.
3. E por que não foram feitos cortes nas verbas de propaganda/publicidade?

* Este material é clipping do ex-blog de Cesar Maia, ex-prefeito do Rio, economista.

Nota do editor - No RS, ao contrário do que faz Dilma Roussef, mesmo sabendo que terá caixa menor este ano (a arrecadação de janeiro do ICMS já demonstrou isto) em função do cenário econômico e dos rcursos públicos federais em quadro adverso, o governador Tarso Genro não pensa em apertar o cinto e anuncia gastos, investimentos e contratações como se vivesse no melhor dos mundos. A Assembléia do RS, que neste momento examina um novo pacote de gastos milionários, sobretudo de pessoal, faria bem se demonstrasse maior responsabilidade fiscal do que aquela que não demonstra o governo do PT.


CLIQUE na charge ao lado para ver melhor. A charge é do Jornal da Tarde de 1º de abril do ano passado.


BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pura conversa "FIADA", agente sabe. Tudo ficará como era antes, apenas irão emitir mais moeda para pagar as contas e o chuchu será o responsável pela inflação.

vedor disse...

"PORQUE NÃO CORTARAM VERBAS PUBLICITÁRIAS"

Para sustentar o maior estelionato publicitário nuncadantesvisto,e se não cobrarmos isto agora, passaremos recibo, e deixaremos de atacar as causas principais,por exemplo, a baixa escolaridade:nem analfabeto funcional mais da metade da população brasileira nem é; iremos aonde assim?

Se continuarem as MEGAVERBAS para sustentar O MAIOR ESTELIONATO PUBLICITÁRIO,não iremos a lugar nenhum, aliás iremos sim à regressão,pensando e nos iludindo.

Um país sem povo instruído é uma HORDA SELVAGEM, só favorecem poucos e mantém o povaréu na esmola e na miséria.

Alguém pode abrir a boca e ajudar a botar a boca no mundo e reclamar?

É a nossa parte.

Anônimo disse...

Pois eu nao me surpreendo nem um pouco afinal com mais de 50 anos ja nao me iludo mais com este ufanismo de Brasil potencia economica, pois o que sempre assisti ao longo da vida foi o Pais fazer o sempre tradicional "voo da galinha" na economia e ela ja esta pousando de novo e rapido!

Anônimo disse...

nem vou ler só digo que isto tudo estava escrito antes das eleições, o Povo agora vai pagar a conta.

Anônimo disse...

O PAC, É O MELHOR PROGRAMA DO MUNDO, PAREM DE CRITICAR OS PETISTAS, FALO DO VERDADEIRO PAC ( PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO)....Olha o Egito ai Dando "aulas", os trouxas dos Brasileiros, vão esperar 30 Anos ???, Bando de bunda moles acomodados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/