Nova usina eólica para o RS: verdade, miragem ou intenção ?

O grupo espanhol Impel confirmou nesta terça que investirá R$ 1,2 bilhão numa nova usina eólica no Estado, desta vez em Tapes, Litoral Sul do RS. A idéia é produzir 588 MW. No RS, nem hidrelétrica produz tanta energia.

. Como todos os novos mirabolantes projetos de usinas térmicas e eólicas anunciados para o RS, tudo dependerá dos leilões de compra de energia promovidos pelo ministério de Minas e Energia. O próximo sairia em março.

6 comentários:

Anônimo disse...

Desde 2009 que existe estudos para ampliação de parque eólico no Rs, basta verificar isto no SEDAE. Portanto, nada é coisa do Tarsinho e seu PT maluco. Mas como não acredito no partido, garanto que este negócio vai fracassar mesmo antes de emplacar. Rio Grande do Sul agora, só em 2021.

Anônimo disse...

Tapes não tem nem de longe o mesmo potencial de geração de eletricidade, via turbinas eólicas, como o que tem a região que fica de Tramandaí em direção aproximadamente sul no nosso litoral. Tapes freqüentemente não tem nem ventos significativos, é no mínimo muito estranha esta notícia.

Anônimo disse...

estes projetos não tem nada que ver com este governo comuna que esta aí,é uma questão de tempo e que o tal Tarso não se meta se se meter é para correr ala Ford.

Anônimo disse...

Apenas para informar ao editor e aos leitores: O Ministério Público Federal recomendou ao IBAMA a suspensão da licença do complexo termelétrico de Candiota, baseado na possibilidade de poluição. Vocês encontram a reportagem no jornal Minuano, de Bagé. A edição é do dia 10/02/2011. O site é www.jornalminuano.com.br
Abraços do Alexandre.

Anônimo disse...

Somente as verdinhas irão movimentar o catavento.

Rudnei Costa disse...

Pois é...enquanto a usina de Candiota não cumpre as exigências de operação e polui nosso ambiente, isto é, comete crimes mesmo depois daquela falácia toda de processos modernos e preocupações ambientais mentirosas desmascaradas pelo MPF, boas notícias sobre instalações de usinas eólicas. É sabido que o PT não cumpre seus discursos pró-ambiente pois se fosse verdade barraria Belo Monte que será o maior desastre ambiental das últimas décadas. Agora vemos ruralistas e comunistas unidos num festival de demagogia e hipocrisia que atentam contra conquistas ambientais importantes representadas no "Velho" Código Florestal. O Tarso tem mais uma chance de mostrar coerência e seriedade facilitando e trabalhando para que esse projeto de usina eólica se concretize já que nomear Jussara Cony para secretária do Meio Ambiente foi um deboche!!! O importante são as políticas e não os políticos que sabidamente são podres!!! Tenho esperança que as questões ambientais toquem algums velhos jornalistas que ainda teimam em olhar o mundo sem a necessidade da sustentabilidade.
Vamos, Políbio!!! Acho que tu tens inteligência e independência para começar a olhar essas questões com um pouco mais de responsabilidade, consequência e imparcialidade. Porque só lutar depois por uma guerra que já começou e ameaça a todos nós??? O planeta já está ficando pequeno e sem recursos!!! Abrolhos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/