Conselho retomará dia 26 julgamento dos seis procuradores que acusaram Yeda

Foi agendada para o dia 26 a retomada da sessão do Conselho Nacional do Ministério Público que examina a reclamação disciplinar protocolada pela ex-governadora Yeda Crusius contra os seis procuradores que no dia 5 de agosto de 2009 protagonizaram uma espetaculosa entrevista coletiva que por pouco não a apeou do Piratini.

. O julgamento já começou e o resultado parcial é 2 x 1 para Yeda. Se a tendência continuar com os demais 8 membros do CNMP, todos serão advertidos. A pena será simbólica, porque até já prescreveu.

- No dia seguinte ao da coletiva e do ajuizamento da ação de improbidade na Justiça Federal de Santa Maria, a Oposição conseguiu maioria para instalar a CPI do PT e a Assembléia aceitou julgar o pedido de impeachment. Foram dias de tormento incrível para Yeda. Mais tarde ela obteve vitória política e parlamentar nos casos da CPI e do impeachment, além de vitórias consecutivas no TRF e no STJ, ambos mandando a Justiça Fedeal retirá-la do processo. Mas o mal estava feito. Na Justiça e no CNMP, Yeda é defendida pelo dr. Fábio Medina Osório.

- Os seis procuradores são Ivan Marx, Fredo Sagner, Adriano Raldi, Alexandre Schneider, Enrico de Freitas e Jerusa Burmann.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma pergunta, já que perguntar não ofende: este Marx daí também sofre de furúnculos na região glútea tal qual o ultrapassado Karl Marx? Pode ser uma doença relacionada ao nome, talvez de fundo genético!

Anônimo disse...

Tomará que o povo gaúcho pegue esse exemplo da Yeda e toda vez que os promotores(MP/MPF) acusarem sem provas.Processo neles e vão para o banco dos réus.

Anônimo disse...

Alguém sabe se a Yeda abriu algum procedimento via PGE contra o MP Canoas no caso da invasão da Casa Civil?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/