Opinião do editor - Juíza Marquesan da Silva optou por cumprir a letra fria da lei, sem garantismo ou ativismo político algum

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão da juíza de 1o grau. 

O editor não encontrou quem estivesse disposto a apostar sua bicicleta contra um Bentley reluzente, novinho em folha e caríssimo, tudo por conta da decisão que tomaria a qualquer momento a juíza de 1o grau Marquezan da Silva, 1a. Vara da Fazenda Pública, que por duas vezes mandou suspender as aulas presenciais em todo o RS, atendendo pedidos de sindicatos e entidades ligadas ao lulopetismo.

Nesta terceira tentativa, os mesmos sindicatos e entidades forçaram a barra e não levaram.

O editor apostou forte na convicção de que Marquezan da Silva não se atreveria a atender o novo pedido, cujos fundamentos jurídicos não dariam margem sequer a uma tentativa da magistrada de buscar conciliar o inconciliável, já que não há o que conciliar quando se trata de cumprir a letra fria da lei.

É isto.

9 comentários:

Unknown disse...

Deveria ser regra no judiciário cumprir a lei e não interpretar a lei a seu bel prazer, espero que o legislativo coloque os juízes ativistas no seu devido lugar, já passou da hora.

Anônimo disse...

O Governador Eduardo Leite é graduado em Direito. Na Faculdade deve ter estudado que “ Educação é dever e obrigação do Governo com às Crianças e Adolescentes ”. Hoje a Educação está nas mãos dos Partidos da Extrema Esquerda e dos Sindicatos. E o Governo Lava as Mãos. São sucessivas greves, mas quem paga a conta é o povo.

Anônimo disse...

Penso que a Juíza Marquesan Silva agiu corretamente na sua decisão. Pela Prisão Domiciliar imposta pelo Governo junto com Partidos da Extrema Esquerda e Sindicatos, chega ser criminoso. Muitos estão buscando ajuda com Psicólogos e Psiquiatras. Esperamos Justiça.

Anônimo disse...

A Esquerda retrógrada usa e abusa doJudiciário para colocar as pautas do Foro de São Paulo que é contra as pautas do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Polibío é simples: professor não quer trabalhar. Só receber no fim do mês e as crianças q se fuuu.o cpergs é antro comunista e de vagabundos. Tudo igual desde o tempo da Zilá Tota. Essa atual presidente da entidade vive de manobrar o gado do professorado estadual. Gente q só ensina ideologia; matemática, ciências etc é nota zero. Veja os índices. Pobres alunos q formam legião de analfabetos funcionais. Família q tem mínima condição coloca filho na escola privada e com sacrifícios. Mas, querem um futuro para os filhos. Escola pública é desgraça. Mas Dudu jura q é boa kkkkkkk

Anônimo disse...


AÍ DOU MEUS PARABÉNS !!!! A LEI É PARA SER CUMPRIDA !!!!!

Divergências políticas se revolvem em eleições....

VOTO AUDITÁVEL JÁ

Anônimo disse...

Penso que esse seria o momento ideal para a extinção da escola pública, em todos os níveis.
O cumprimento constitucional de o Estado prover a educação da população, dar-se-ia através da aquisição licitada de vagas na rede particular.
Com isso, esses sindicatos perniciosos, contrários ao aprendizado de nossas crianças, adolescentes e jovens, minguariam até a sua completa extinção.
O mesmo poderia ser implementado com a rede pública de saúde que, por sinal, terceiriza grande parte de seus atendimentos

Anônimo disse...

Concordo. Divergências Políticas se resolvem com Eleições.

Anônimo disse...

Bentley ??
Caixa Duo ??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/