Perdas com ataques cibernéticos já superam as com desastres naturais

O editor resolveu replicar esta reportagem de 2019, tudo em função dos ataques de hackers ao sistema de computadores do TJ do RS, semana passada, cujos efeitos prosseguem. Os dados já foram superados, é claro, mas a matéria fornece uma boa ideia do tamanho das perdas de empresas e instituições. O matrial é de uma publicação da CIO.

Os prejuízos no mundo com ataques cibernéticos já geram perdas de US$ 1 trilhão para as empresas, bem acima dos US$ 300 bilhões de perdas com desastres naturais em 2017, segundo relatório Cyber Handbook. Segundo Javier Duran, diretor de Risk Management da consultoria de risco e corretora de seguros Marsh

Brasil, embora as novas tecnologias tenham potencial para melhorar a produtividade e a eficiência de uma empresa, elas não são implantadas considerando o grau em que elas podem aumentar a exposição cibernética da empresa.

Maiores vítimas de hackers

As empresas do setor de saúde são as mais vulneráveis a ataques cibernéticos e 27% relatam já terem sidovítimas de ataques de hackers nos últimos 12 meses. Em segundo lugar estão as instituições.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Para esse problema
Dedico esse pequeno poema
A adesão em massa ao meio digital
Ainda vai acabar muito mal

Anônimo disse...

No Brasil agora temos a variante Partidos Políticos, está é a pior para os brasileiros. Haja saco para aguentar estes cientistas de mer.. que nada sabem e tudo fazem para destruir seu povo.

Anônimo disse...

Tem quer haver limitação imediata sobre certas liberdades que são dadas na internet onde no Facebook e no Tweeter circulam livremente pedófilos, assassinos, esquerdopatas psicóticos e lunáticos do outro mundo possível, contrabandistas, hackers, traficantes e estimuladores de suicídios. O Facebook e o Tweeter devem ser imediatamente levados ao banco dos réus, enquanto isto eles ainda censuram pessoas por mero e inofensivos pensamentos políticos e contra o espírito de liberdade com responsabilidade. Goebbels teria inveja das redes sociais onde os bons se ferram e o maus são abertamente protegidos, inclusive há hackers com acesso e a mão protetora do "PDF", diferentemente do tratamento dado ao jornalista Eustáquio, parecem até informantes do "PDF". Tudo tem preço, inclusive informações de hackers que são ladrões da pior espécie. Quem paga isto? Por mera curiosidade, há cúmplices de hackers no judiciário?

Anônimo disse...

Com o apoio quê o STF está dando aos hackers, esse crime tende a crescer.

Anônimo disse...

Volto a esclarecer o significado do termo "Hacker". Ele denota grande competência em uma área do conhecimento, que não precisa ser TI. É um elogio.
.
Não chamem vigaristas de hackers. Você só estarão massageando os egos desses vagabundos e legitimando suas ações criminosas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/