Opinião do editor - Juíza Marquesan da Silva optou por cumprir a letra fria da lei, sem garantismo ou ativismo político algum

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão da juíza de 1o grau. 

O editor não encontrou quem estivesse disposto a apostar sua bicicleta contra um Bentley reluzente, novinho em folha e caríssimo, tudo por conta da decisão que tomaria a qualquer momento a juíza de 1o grau Marquezan da Silva, 1a. Vara da Fazenda Pública, que por duas vezes mandou suspender as aulas presenciais em todo o RS, atendendo pedidos de sindicatos e entidades ligadas ao lulopetismo.

Nesta terceira tentativa, os mesmos sindicatos e entidades forçaram a barra e não levaram.

O editor apostou forte na convicção de que Marquezan da Silva não se atreveria a atender o novo pedido, cujos fundamentos jurídicos não dariam margem sequer a uma tentativa da magistrada de buscar conciliar o inconciliável, já que não há o que conciliar quando se trata de cumprir a letra fria da lei.

É isto.

9 comentários:

  1. Deveria ser regra no judiciário cumprir a lei e não interpretar a lei a seu bel prazer, espero que o legislativo coloque os juízes ativistas no seu devido lugar, já passou da hora.

    ResponderExcluir
  2. O Governador Eduardo Leite é graduado em Direito. Na Faculdade deve ter estudado que “ Educação é dever e obrigação do Governo com às Crianças e Adolescentes ”. Hoje a Educação está nas mãos dos Partidos da Extrema Esquerda e dos Sindicatos. E o Governo Lava as Mãos. São sucessivas greves, mas quem paga a conta é o povo.

    ResponderExcluir
  3. Penso que a Juíza Marquesan Silva agiu corretamente na sua decisão. Pela Prisão Domiciliar imposta pelo Governo junto com Partidos da Extrema Esquerda e Sindicatos, chega ser criminoso. Muitos estão buscando ajuda com Psicólogos e Psiquiatras. Esperamos Justiça.

    ResponderExcluir
  4. A Esquerda retrógrada usa e abusa doJudiciário para colocar as pautas do Foro de São Paulo que é contra as pautas do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Polibío é simples: professor não quer trabalhar. Só receber no fim do mês e as crianças q se fuuu.o cpergs é antro comunista e de vagabundos. Tudo igual desde o tempo da Zilá Tota. Essa atual presidente da entidade vive de manobrar o gado do professorado estadual. Gente q só ensina ideologia; matemática, ciências etc é nota zero. Veja os índices. Pobres alunos q formam legião de analfabetos funcionais. Família q tem mínima condição coloca filho na escola privada e com sacrifícios. Mas, querem um futuro para os filhos. Escola pública é desgraça. Mas Dudu jura q é boa kkkkkkk

    ResponderExcluir

  6. AÍ DOU MEUS PARABÉNS !!!! A LEI É PARA SER CUMPRIDA !!!!!

    Divergências políticas se revolvem em eleições....

    VOTO AUDITÁVEL JÁ

    ResponderExcluir
  7. Penso que esse seria o momento ideal para a extinção da escola pública, em todos os níveis.
    O cumprimento constitucional de o Estado prover a educação da população, dar-se-ia através da aquisição licitada de vagas na rede particular.
    Com isso, esses sindicatos perniciosos, contrários ao aprendizado de nossas crianças, adolescentes e jovens, minguariam até a sua completa extinção.
    O mesmo poderia ser implementado com a rede pública de saúde que, por sinal, terceiriza grande parte de seus atendimentos

    ResponderExcluir
  8. Concordo. Divergências Políticas se resolvem com Eleições.

    ResponderExcluir
  9. Bentley ??
    Caixa Duo ??

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/